Poolates: o Pilates de piscina

Por , em 2.03.2010
poolates pilates piscina

Com a promessa de transformar o corpo dos praticantes, o Pilates mudou a maneira com que fazemos exercícios. Mas agora o Pilates convencional parece coisa do passado. Conheça o Pilates de piscina!

O Pilates de piscina, ou poolates (pool em inglês significa piscina), foi criado por uma professora de educação física estadunidense e é baseado nos princípios que Joseph Pilates criou no início do século XX – o alongamento da espinha que envolve controle, precisão, fluidez e concentração.

O objetivo é alongar o corpo e deixá-lo mais longilíneo, melhorar a coordenação motora e a postura, aumentando a flexibilidade. O poolates promete fazer tudo isso, usando a resistência da água para fortificar os músculos. Além disso, ele não causa tanto impacto nas articulações quanto o pilates normal.

De acordo com professores de poolates, a água faz com que seja mais difícil se equilibrar, então os praticantes precisam de bastante concentração e senso de humor. O poolates é recomendado para qualquer pessoa: nadadores, praticantes de pilates, idosos, obesos e grávidas. [Telegraph]

Vídeo Poolates em inglês:

1 comentário

  • Ju:

    Sério, o q a mulher fez dentro dágua? A única diversão foi ver a bunda dela.

    FIRST

Deixe seu comentário!