30 panoramas de animais que deram muito errado

Por , em 4.04.2019

Uma boa panorâmica tem seu valor. Essa tecnologia é perfeita para capturar lindas paisagens, como prados, morros ou desertos.

Pode não parecer, mas este tipo de fotografia remonta aos anos iniciais da invenção, em 1839. Havia um desejo de mostrar as vistas das cidades, então os fotógrafos colocavam duas ou mais placas daguerreotipadas lado a lado para criar uma ilusão de continuidade. Alguns dos primeiros panoramas foram compostos de onze placas de cobre.

No final do século 19, câmeras criadas especificamente para produzir panoramas começaram a ser fabricadas. A primeira manufaturada em massa foi a Al-Vista, lançada em 1898. Essas câmeras tinham uma lente que girava enquanto o filme permanecia estacionário. Em alguns casos, os próprios aparelhos também eram capazes de realizar uma rotação de 360 ​​graus.

Hoje em dia, o campo de visão espetacular é aumentado com mais facilidade, necessitando apenas de um toque de um botão e uma mão firme.

E como seu smartphone faz isso? Ele procura características comuns na borda de cada imagem, alinhando-as e movendo-as até criar o panorama “perfeito”. Ao contrário do cérebro humano, no entanto, seu celular não pode determinar o conteúdo da foto e às vezes usa o que é conhecido como computação de força bruta para encontrar tais “características”. O resultado disso pode ser imagens distorcidas.

Falhas panorâmicas

Fazer panoramas de paisagens é fácil, mas o que acontece quando você quer fotografar um objeto que tem dificuldade em ficar parado, como seu precioso animal de estimação? Você acaba com criaturas de oito pernas, duas cabeças e seis caudas.

Uma das falhas mais comuns durante fotos panorâmicas é exatamente quando objetos próximos mudam de posição durante a captura dos quadros, exatamente como um bichinho em movimento.

Outros problemas incluem sobreposição insuficiente de quadros, erro de paralaxe, distorção causada pela baixa qualidade da lente, distorção causada por objetos próximos na zona de sobreposição, falta de características visíveis, características altamente repetitivas ou software ruim.

A primeira falha mencionada é a mais legal, no entanto. Não sei se você sabia disso, mas existem toneladas de fotos panorâmicas de “criaturas míticas” pela internet. A graça da tecnologia fotográfica é justamente desfigurar os pobres e inocentes animais.

Confira uma lista abaixo, compilada pelo portal Bored Panda, com falhas hilárias tão inesperadas que nem mesmo a mais ampla imaginação conceberia:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (32 votos, média: 4,97 de 5)

Deixe seu comentário!