Confira um incrível vídeo em time-lapse de 360 graus

Por , em 23.06.2014

Esse vídeo em time-lapse de 360 graus foi criado pelo fotógrafo Vincent Brady. Parece que tempo e espaço se dobram nessas imagens panorâmicas da Terra.

Para alcançar esse efeito, ele fez vários experimentos com técnicas de fotografia desde 2012.

Nessa época, Vincent estava filmando panoramas de 360 graus durante o dia e longas exposições de estrelas no céu à noite. “De repente, tornou-se claro o potencial de combinar as duas técnicas”, disse o fotógrafo.

Como a Terra gira em uma velocidade de 1.673 km/h constante, ele criou um equipamento personalizado com 4 câmeras com lentes olho de peixe para capturar todo o céu noturno em movimento.

Cada câmera faz exposições longas sem paradas, normalmente de cerca de 1 minuto consecutivamente durante a vida da bateria da câmera. Normalmente, cerca de 3 horas. Vincent juntou todos estes panoramas em um vídeo time-lapse.

Seu equipamento foi criado em janeiro de 2013, enquanto ele estava no último semestre de Fotografia na Lansing Community College. Dado que era inverno em Michigan, local da faculdade, Vincent esperou até graduar-se em maio para viajar e registrar noites mais claras. O fotógrafo visitou campos do Missouri, a Torre do Diabo em Wyoming, e saiu dos EUA até chegar no Glacier National Park e nas montanhas da Colúmbia Britânica, no Canadá.

O resultado é incrível, e você vê abaixo: [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!