5 coisas simples para fazer antes do meio-dia que ajudam a perder peso

Por , em 13.11.2018

Será que faz diferença cuidar do corpo de manhã ou só de tardezinha, depois do trabalho? Há muitas vantagens em investir na primeira metade do dia: o sol da manhã é energizante e ajuda no foco, e esse estado mental pode ajudar na mudança positiva de hábitos.

O aspecto psicológico também ajuda. Quando você começa o seu dia cumprindo objetivos daquela lista mental de tarefas, você tem muito menos chance de jogar a toalha no final do dia.

Faça essas cinco coisas no começo do dia para ver os quilos extras indo embora com muito menos esforço que você imaginava.

5. Durma bem


Tudo bem que esta ação começa na noite anterior, mas acordar sentindo-se descansado é muito importante para a perda de peso. “Não se sentir descansado faz você comer mais durante o dia”, diz a nutricionista Brittany Kohn.

Além disso, estudos mostram que falta de sono crônica interfere nos hormônios, o que influencia no metabolismo e no aumento de peso.

4. Proteínas no café da manhã


Você já ouvi mil vezes que é importante tomar um café da manhã reforçado para evitar lanchinhos não planejados durante o dia. É recomendado ingerir carboidratos complexos, como cereais integrais, mas só eles não são suficientes.

É importante combinar os carboidratos com proteínas. É este combo que vai te deixar com sensação de saciedade e manter os níveis de açúcar do sangue estáveis.

3. Exercício de manhã


Você é uma daquelas pessoas que gosta de ir para a academia ou dar uma corrida antes do trabalho? Continue assim; isso deixa o seu metabolismo acelerado, e traz uma sensação positiva de missão cumprida. Você também tem menos chance de sentir desejos por alimentos com calorias vazias.

Se você não é assim, seria bom pensar em começar com atividades leves, como 10 minutos de yoga ou de exercícios cardiovasculares, aqueles que aumentam o seu ritmo cardíaco. Poucos minutos mexendo o corpo já vão fazer seu sangue circular melhor e seu metabolismo acelerar.

2. Planeje seus lanches


A palavra-chave aqui é planejamento. Quem planeja as refeições e lanches com antecedência tem menos chance de tomar decisões ruins impulsivamente. Leve para a escola ou para o trabalho lanches saudáveis como nozes, amendoim, castanhas e chocolate com alto teor de cacau. Uma opção que faz sucesso é fatias de maçã com um pouco de pasta de amendoim por cima, para dar um “tchan”.

1. Ande alguns quarteirões


Se você vai trabalhar de carro, estacione um ou dois quarteirões mais longe da entrada, para mexer um pouco as pernas na chegada e na saída. Se vai de ônibus, desça um ponto antes e ande o restante do caminho.

Esta simples medida que leva apenas cinco minutos já melhora o número de passos dados durante o dia. Segundo a Associação Americana do Coração, o número mínimo diário de passos recomendado é 10 mil.

Um estudo recente mostrou que pessoas que não vão trabalhar de carro têm maiores chances de ter um índice de massa corporal menor. [Health 24]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,44 de 5)

Deixe seu comentário!