As 8 melhores maneiras de ACABAR COM O MAU CHEIRO de sua casa e seu corpo

Por , em 1.01.2015

Uma casa pode ter todos os tipos de mau cheiro: sapatos fedidos, mofo, roupas molhadas na lavanderia e o que é pior: você mesmo. Veja 10 maneiras práticas de se livrar de maus odores e deixar sua casa e você mesmo com o cheiro fresco:

8. Neutralize odores de animais de estimação com vinagre ou folhas de chá

odor 6
O vinagre é uma substância mágica que funciona muito bem para desodorizar ambientes e animais. O vinagre neutraliza novos e antigos odores de animais de estimação se você pulverizá-lo nos tapetes. Se o mau cheiro está vindo da cama do gato, você pode misturar um pouco de chá de folhas secas na caixa de areia.

7. Desodorize qualquer coisa com a caixa de areia do seu gato

odor 8
Por outro lado, se a caixa de areia do gato não está com mau cheiro, ela pode fazer maravilhas: você pode colocar um pouco em sapatos fedidos, na geladeira, na parte inferior de lixeiras e em baldes de fraldas. A areia absorve odores – mesmo o mofo de roupas guardadas. Você só precisa tocar a areia semanalmente ou, pelo menos, antes que ela fique úmida.

6. Armazene folhas de jornal em recipientes de plástico para mantê-los sem odor

Embalagens de plástico absorvem os cheiros de tudo o que você coloca nelas, às vezes até muito tempo depois de lavadas. Amasse algumas páginas de jornal e coloque-as nos recipientes e você terá um pote livre de odor para a sua próxima utilização.

5. Retire odores de latas de lixo e geladeiras com jornais


Sim, jornais novamente. Jornal amassado pode servir para desodorização em qualquer recipiente em sua casa – latas de lixo, sapatos e geladeiras, por exemplo.

4. Deixe o seu closet com cheiro mais fresco com giz

odor 4
Pendure um pouco de giz em seu armário para absorver a umidade e evitar que a sua roupa cheire mal.

3. Livre-se do cheiro de alho ou cebola em suas mãos esfregando aço inoxidável


Quem nunca teve um pouco de alho fedido ou cheiro de cebola nas mãos, não é mesmo? A solução é rápida: esfregue as mãos usando algo de aço inoxidável – uma colher ou mesmo a beira de sua pia – embaixo de água fria. Adeus, cheiro persistente.

2. Neutralize o odor corporal com bicarbonato de sódio

odor 2
O bicarbonato de sódio neutraliza o PH do seu suor, diminuindo as bactérias causadoras de odor em suas axilas e pés. Em outras palavras, é um desodorante natural.

1. Na dúvida, tente vinagre, bicarbonato de sódio ou jornal

vinagre bicabornato jornal
Muitas das dicas para combater o mau odor envolvem os mesmos ingredientes práticos que normalmente nós temos à mão: vinagre, bicarbonato de sódio e jornais. Tente sempre ter estes itens para se livrar de cheiros desagradáveis de forma barata e natural. Ao contrário de purificadores de ar, eles não mascaram os odores, mas sim trabalham para absorver a umidade e neutralizar as causas do mau cheiro. [Life Hacker]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

Deixe seu comentário!