6 superalimentos que detonam os pneuzinhos

Por , em 2.06.2010

Quer uma barriga lisinha, sem nada sobrando para fora da calça? Então você deve mudar seus hábitos alimentares. A seguir, uma lista com seis alimentos que irão ajudar você a entrar em forma:

Abacate :

O abacate consegue acabar com as gorduras. Pense da seguinte forma, se os alimentos tivessem um Oscar para os que mais ajudam a acabar com as gordurinhas, o Abacate seria como a Meryl Streep, que ganha prêmios todos os anos. Seu corpo normalmente armazena gordura, mas quando ele recebe gorduras monosaturadas saudáveis, como as presentes no abacate, ele se sente “satisfeito” e não armazena energia (em forma de pneus na sua cintura). Uma dica é bater o abacate com limão e açúcar ou então, se você gosta de comida mexicana, aproveitar e comer muita Guacamole.

Chá verde:

Beber três xícaras de chá verde por dia acelera seu metabolismo e impede que a gordura ao redor do abdômen seja formada. Fica mais fácil para o organismo queimar calorias. Apenas tomando chá você pode perder, de acordo com cálculos científicos, 1,3 quilos por ano.

Iogurte:

Mesmo que você esteja com seu peso ideal é possível que a barriguinha ainda não esteja na forma desejada. Nessa situação a dica é tomar iogurte. Ele faz com que bactérias do bem cresçam em seu intestino e facilitem sua digestão – o resto é fácil deduzir.

Mirtilo:

O mirtilo não faz com que você perca pneuzinhos automaticamente, mas te dá energia extra para que você tenha mais vontade de fazer exercícios. Além disso, ele ajuda a levar oxigênio para os músculos e isso faz com que a malhação pareça mais leve.

Grãos integrais:

Uma pesquisa mostrou que pessoas em dieta que comem grãos integrais (seja arroz integral, seja em forma de cereal ou então no pão) conseguiram barrigas mais lisinhas do que aquelas que comem o grão processado. Integrais possuem mais fibras (que facilitam a digestão) e menos calorias (o que sempre é bom) do que os outros grãos.

Achocolatado:

Não, você não leu errado. Leite com chocolate pode te ajudar a ter uma barriga definida. Sabe como? Ele ajuda a construir os músculos. Se você fizer exercícios, o achocolatado pode diminuir as lesões.[MSNBC]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

31 comentários

  • daiane:

    Que beleza, pois eu adoro achocolatado, vai ser muito facil eu manter a forma assim. nunca penseei. pensava que achocolatado ao contrario,engordavaa… srsrs que ótimo!!!

  • luiz:

    VALEU PELAS DICAS SOBRE MIRTILO PESSOAL MUITO BACANA ISSO SO PROVA QUE QUEM LE AS MATERIAS DESTE SITE SÃO PESSOAS DE BOM CONHECIMENTO E LEGAIS VLEU ABRAÇO PRA TODOS

  • Mary:

    Gente,como é bom ser bem informada néh!!!!!!!!!!rsrsr

  • fernanda:

    nossa adorei as dicas hoje mesmo começo a cuidar mais de mim

  • Miriam Skowronski:

    Ouvir dizer que o Kiwi e a agua gelada tambem ajudam a acelerar o metabolismo

  • Bya:

    Estou no chá verde e grãos integrais. O achocolatado…pensei ter lido errado mesmo! Acho que todo mundo gostou da notícia.

  • Claudino de Jesus Calado de Faria Gomes de Ferreira:

    tudo verdade

  • Karla Bandeira:

    Sempre leio todos os artigos, pq amo o conhecimento, nao é a toa que estou me formando em Biblioteconomia e tudo que diz respeito as descobertas, nossa, me dao uma enorme satisfação.

    Parabens à todos que fazem parte da H Sciense.

  • Catarina:

    Ah sim, é ao contrário, blueberry lá é o mirtilo aqui para o Brasil…e não mirtilo lá é blueberry aqui lol

  • Catarina:

    Mirtilo tem origem do Canadá se não me engano, mas vejo vendendo por aqui mirtilos chilenos, que não são ruins. Aqui em uma quitanda perto de casa vende uma caixinha de mirtilos chilenos por 6,00 reais, e sempre quando chega vem só meia dúzia de caixinhas…

    Abraços

  • Andréa:

    E eu que pensava que o abacate era um tremendo vilão!! Valeu pela dica e absolvição do abacate que adoro!! Minha Alma Gorda animou-se – rsrs.

  • Bruna:

    Adorei as dicas!

    Mas alguém aí sabe de algum outro jeito para consumir o chá verde??????
    Eu já tomei uma vez, e achei o gosto HORRÍVEL!!!!!

  • Paty Santos:

    É verdade do iogurte,eu estava me sentindo gorda..e então ao ver uma máteria em uma revisa femenina,descobri que iogurte desnatado com adoçante era uma maravilha..eu tomei e tomo até hoje e a minha barriga esta sequinha..adoroooooooooooooooooooo;;;como diz eliana do sbt;;bjos mil a todos

  • Companheiro:

    Então está, explicado porque eu sempre gostei de abacate, mesmo na época em que diziam que ele entopia as veias, acho que escutar o organismo, no que diz respeito a alimento, de vez em quando não é mau negócio (mas só de vez em quando…)

  • Orlando:

    Quer saber mais sobre o MIRTILO, veja no link abaixo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaccinium_myrtillus

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    O café acelera o metabolismo e faz a pessoa queimar mais gordura do que o chá verde. Mas, quem tem gastrite, está proibido de beber café.

  • Bruno Juncklaus (bruno_tankian@hotmail.com):

    eu sei oq é mirtilo heaiooeah

    é o blueberry brasileiro *-*
    eu compro geléia de mirtilo direto =99

  • ROSEANE:

    Eu tava fazendo isso mas não sabia que o abacate tinha esse poder, já chá verde eu tomo e aprovo estou há duas semanas no chá verde e abacate ´minha barrigada tá sequinha, mas achava que era só do chá.Adorei!!!

  • Ronaldo:

    Prevejo, se esta notícia se espalhar, que as vendas de achocolatados no Brasil aumentarão exponencialmente.

    • Paulo Carmo:

      … e mirtilos e abacate.

  • erivaldo:

    Gosto muito de mirtilos, se alguem encontrar com um preço legal, por favor me passa o endereço

  • Alexandre:

    Mirtilo é a blueberry…

  • Alex:

    Galera, é mais fácil pesquisar do que pergunta. MIRTILO é uma futa.
    Você pode consumir a fruta ou a folha.
    Vai no GOOGLE.

  • Peter Limer:

    Para quem quer saber o que é Mirtilo…….Mirtilo é uma frutinha azul Púrpura e pode comer de mão cheia ou de qualquer forma ,parece com o guaraná,mas,é Norte Americano e se vc não pode importar, então o guaraná é muito superior do que essa porcaria Americana.
    Abraço á todos.

  • luiz:

    a ia me esquecendo eu to igual a colega eliana não sei o que é este tal de mirtilo tbm rrsss

  • luiz:

    acho muito legal estes email que recebo e muito importantes tbm para um conhecimento geral este especifico dos alimentos eu envio para todas as pessoas que conheço

  • Vanessa:

    Eliane, Mirtilo é o famoso blueberry, muito conhecido nos EUA. Aquela frutinha azul que parece uma bolinha. Super bom, mas muitos acham azeda demais! Aqui no Brasil é chamado de Mirtilo, e vc encontra nos melhores supermercados.

  • Galvão Roland:

    Eliane!
    O mirtilo é uma frutinha selvagem, azul arroxeada, com plantas mais ou menos rasteiras, muito gostosa, que nos países frios é usada para fazer geléias, tortas, sorvetes, etc..
    As forças aéreas de todo o mundo incluem na dieta dos pilotos militares, “pílulas”à base de mirtilo, pois um dos seus componentes melhora em muitas vezes a visão noturna das pessoas. Esse composto é usado no purpuralin, remédio usado para melhorar a visão das pessoas.

  • Fátima Rocha:

    Engraçado como informações não incorrectas podem informar da maneira tão errada. O mirtilo leva oxigénio aos músculos?!!! O mirtilo, tal como as amoras, romãs, etc é extremamente rico em oxidantes, o que trava os radicais livres e, por isso ajuda a luta contra o envelhecimento, etc. O que leva o oxigénio aos músculos é a hemoglobina do sangue para a qual é essencial ferro. Ora, o mirtilo, embora contendo ferro, é muito mais pobre neste elemento do que as carnes (obviamente), nabiças, agrião, feijão, etc. Para optimizar a absorção do ferro de origem vegetal deve consumir-se junto algo rico em vitamina C. E essa absorção do ferro (essencial para levar oxigénio aos músculos) é grandemente diminuída pela ingestão de chá verde, já que o tanino que contém, reage com o ferro e indisponibiliza-o para ser absorvido pelo organismo. Assim, se forem a seguir os conselhos do artigo muita coisa vai dar errada. 🙁

    • Paulo Carmo:

      “informações não incorrectas”… ? Isso quer dizer que são correctas… então porque corrigir? :-/

  • ELIANE:

    Adorei as dicas! Mas não sei o que é “mirtilo” alguém sabe? Valeu!!

Deixe seu comentário!