Máquinas gigantes ficam furiosas e começam a lutar no meio da rua na China

Por , em 19.04.2016

O ano mal chegou na metade, mas é provável que a briga mais inusitada de 2016 tenha acontecido na China, no dia 16 de março. Uma discussão entre dois condutores de escavadeira de construtoras diferentes acabou virando uma luta digna do Power Rangers.

A briga começou entre duas escavadeiras, no meio da rua mesmo. Os motoristas de carros que passavam pelo local tiveram que desviar das máquinas ensandecidas. Logo depois, mais quatro escavadeiras se uniram à luta, que resultou em duas máquinas tombadas e dois motoristas feridos.

Conforme o vídeo gravado por uma testemunha mostra, o motorista do primeiro equipamento virado não desistiu e ainda entrou na cabine da escavadeira de um colega, para continuar a briga. A confusão só terminou quando a polícia chegou.

Apesar de ter sido uma luta em câmera lenta e até cômica, as máquinas têm um enorme potencial de destruição para as construções do entorno. Os condutores também colocaram em risco a vida das pessoas que circulavam na via. As seis máquinas ficaram danificadas.

Xu Feng, um porta-voz local, explicou que as duas empresas competem por negócios, que têm se tornado mais raros conforme o setor de construção no país decresce. Este setor representa quase 25% da economia da China, e emprega muitos trabalhadores direta e indiretamente. O declínio nas construções tem causado demissões em massa no país.

Apesar de os funcionários terem vestido a camisa da empresa, é provável que os chefes dos brigões não fiquem muito felizes com o comportamento deles e com o prejuízo trazido pela luta. A polícia local ainda não divulgou o que exatamente motivou a briga e qual vai ser a punição dos envolvidos. [Sploid, ABC News, The Guardian]

Confira o vídeo completo:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!