Artista chinês leva quatro anos para terminar a maior escultura de madeira do mundo

Por , em 21.11.2013

Quando você ouve a palavra “obra-prima”, provavelmente pensa em algum quadro famoso pintado no século 15 ou 16, como a clássica Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. No entanto, é sempre bom saber que obras de arte continuam sendo criadas até hoje. Tome como exemplo a escultura de madeira do artista chinês Zheng Chunhui. É de tirar o fôlego! Com 12,20 metros de comprimento, o trabalho é uma obra-prima moderna da escultura em madeira.

Há muitas coisas sobre a escultura de Chunhui que a tornam incrível. A obra entrou para o Guinness Book of World Records como a maior escultura de madeira contínua do mundo – foi esculpida em um único tronco de árvore. Devido ao tamanho expressivo e seu extraordinário detalhamento, não é nenhuma surpresa que Chunhui tenha levado quatro anos para completar sua arte. A escultura apresenta edifícios, árvores, montanhas, rios, barcos, pontes, nuvens e até mesmo 550 pessoas pequenas esculpidas à mão uma por uma.

A escultura de Chunhui dá um novo toque de contemporaneidade à tradição chinesa de enriquecer e adicionar elementos a obras antigas. A cena retratada na escultura de madeira é baseada na pintura “Ao longo do rio durante o Festival de Qinming”, feita pelo artista chinês Zhang Zeduan. Com quase 1.000 anos de idade, a pintura histórica retrata a vida de pessoas tanto ricas quanto pobres durante o Festival de Qingming. Outros artistas chineses ao longo dos tempos têm reinterpretado e adicionado com elementos culturais de suas próprias épocas a este trabalho.

Confira e se surpreenda com as fotografias desta grande obra. [Bored Panda]

tree-sculpture-zheng-chunhui-1 tree-sculpture-zheng-chunhui-2 tree-sculpture-zheng-chunhui-3 tree-sculpture-zheng-chunhui-4 tree-sculpture-zheng-chunhui-5

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)

10 comentários

  • Jhonata Ferreira:

    Normal, é apenas mais um asiatico asiaticando..

  • Renato J. Ignachitti Milhiolo:

    Uma escultura fenomenal, talhada em um único tronco retratando o cotidiano chinês. O ferramental para a sua consecução, além dos formões, pressupõe outras mini ferramentas.É de se supor que determinadas peças foram esculpidas à parte e coladas, a nãos ser que, após o leiaute, tenha sido feita a retirada do “excesso” como é o caso das escultura gregas. Se real, não tira a beleza da escultura. Se a metodologia for a do tipo de escultura grega, nem com dez anos esse escultor conseguiria tal feito. É um feito digno da paciência chinesa… Parabéns.

  • Stallone Sylvester:

    cassilda, q bem feito

  • Raphael Reis:

    muito linda

  • Wesley Nathan Medeiros Sa:

    imagina a dificuldade e o trabalho pra fazer isso tudo nossa 4 anos!

  • Luciano Souza:

    Olhem os detalhes

  • Junnior Nwn:

    Algo assim existe? …Simplesmente Incrível

  • Agatha Silva:

    Queria saber em quantos milhões de dólares foi avaliado o valor da escultura…

  • super leigo:

    Pena não haver um vídeo passando por toda a escultura, mostrando detalhe por detalhe.

  • super leigo:

    De tirar o folego mesmo! Aposto que vai ter gente que vai achar perda de tempo, provavelmente os mesmos que acham o LHC um desperdício de dinheiro e que deveriam alimentar os famintos.

Deixe seu comentário!