8 vídeos de pessoas corajosas salvando animais

Por , em 14.05.2013

Enquanto algumas pessoas cometem atrocidades com animais, outras mostram coragem inacreditável para salvar uma vida, não importa o quanto tenham que se arriscar. Confira abaixo oito vídeos de quem se dedicou para salvar a vida de animais em perigo.

1. Surfistas salvam filhote de tubarão-branco

Sim, você leu certo. Enquanto a maior parte dos surfistas tenta se manter o mais longe possível de tubarões, esse grupo salvou a vida de um filhote do temível tubarão-branco. Quando o tubarão apareceu na praia com um anzol preso na boca, os surfistas corajosos o puxaram para fora da água, tiraram o anzol e o devolveram ao mar.

2. Golfinho pede ajuda a mergulhadores

O fato mais encantador desse vídeo é que o golfinho, que tinha uma de suas barbatanas presas com um anzol e fio de pesca, pediu ajuda aos mergulhadores. Eles provavelmente não teriam salvado a vida do animal se o golfinho não tivesse nadado até lá e mostrado que algo estava errado. O salvamento do vídeo começa em 3:30.

3. Idosa resgata gatinho isolado a muitos metros de altura

Difícil dizer o que é mais impressionante: como um gatinho conseguiu ir para um lugar tão alto e isolado, ou seu resgate. Ele miou sem parar pedindo ajuda, até que chamou a atenção de uma senhora de 60 anos chamada Kay Leclaire, que estava correndo pela área.

Para a sorte do felino, ela é conhecida por ser uma grande alpinista, já escalou o Monte Everest e é a mulher mais velha a ter escalado os picos mais altos em todos os continentes. Ou seja: resgatar o animal seria fichinha para ela. No fim do dia, o gato não só estava de volta ao chão como já tinha uma nova casa e donos cheios de amor para dar.

4. Coruja presa em grade

Essa pobre coruja voou diretamente para uma grade de arame, onde ficou presa. Felizmente, os biólogos Susan Clark e Gary Strauss foram capazes de libertá-la e cuidar de suas lesões. Uma das coisas mais surpreendentes do vídeo é a calma da coruja diante dessa situação apavorante.

5. Trabalhador de rede elétrica salva gaivota

De alguma maneira, essa gaivota conseguiu ficar com sua cabeça presa entre dois fios elétricos. Para sua sorte, a empresa de energia elétrica Nova Escotia enviou o trabalhador Yvon Blin para ajudar a libertá-la.

6. Como tirar um alce de uma piscina

Não dá pra imaginar como esse alce foi parar ali dentro. Nem se ele realmente queria sair da piscina, já que não estava colaborando muito com o grupo que estava tentando o puxar para fora.

7. Como tirar um alce de um lago congelado

Esse alce se meteu numa fria, literalmente. Mas, ao contrário do alce na piscina, este parecia paciente enquanto as pessoas cortavam o gelo que o cercava.

8. Família salva baleia-jubarte

Uma família visitava o Mar do Cortez (Golfo da Califórnia), quando se depararam com uma baleia-jubarte, enrolada em uma grande rede de pesca. Quando eles foram informados que só poderiam receber ajuda depois de uma hora, não hesitaram em lutar pela vida da baleia. Quando ela finalmente ficou livre, nadou e saltou de maneira belíssima, certamente como forma de agradecimento e alegria.

Você já ajudou algum animal que estava em perigo? Teria coragem de repetir os resgates desses vídeos? Compartilhe suas experiências! [Mental Floss]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • Jhonata Ferreira:

    Velho com certeza as baleias estavam saltando para agradecer o que os caras fizeram, ja vi varias baleias mas nunca vi uma saltando.

  • grasisuperstar:

    todos maravilhosos….O da familia salvando a baleia jubarte então!!!que lindo ….obrigada pela reportagem tão singela

  • Julia Sá -Jô Guia:

    Excellent post and work. Those peoples are of the congratualtions!

  • Barbara Bruzzo:

    O ser humano é capaz de grandes e nobres atitudes. É só uma questão de escolha. Espero que estas escolhas sejam mais frequentes.

  • Ana Carolina:

    Acabei de sentir que talvez o mundo ainda possa ser salvo.

  • Mônica da Rosa:

    Olha só… Eu já presenciei em 1900 e bolinhas, no Reveillon em Santos, um tubarão fêmea adulto na beira da praia… Surgiu do nada no meio da multidão!!! Meu primo e mais uns 6 rapazes tentaram colocá-lo de volta no mar, mas ele estava mto agressivo.
    Depois de uns 20 minutos apareceu o pessoal do Aquário e levou o tubarão, mas ele não resistiu… =/
    Eles informaram que o tubarão (após a autópsia) estava com um grande anzol no estômago. Mas achei mto linda a atitude de todos!!!

  • Matianelus:

    Vídeos assim são uma terapia da esperança! Faz renascer a fé… enfim, há um pouco de humanidade nesse mundo habitado por uma multidão de demônios sádicos que se acham humanos!

  • Regis Olivetti:

    Muito legal, principalmente o filme do golfinho. Curti muito esses mamíferos nadadores e sua inteligência. Só falta falar.

  • Krllo:

    Esse cara da gaivota me irritou com a falta de pressa dele.

    A bichinha tava quase morrendo e esse lerdo com essa lerdeza!!!!!! Por que ele já não subiu com as coisas prontas.

    Meu deus!!!!! pareceu uma eternidade

    • Bacalhau Morhua:

      O idiota da companhia de energia elétrica ainda parou para fotografar a gaivota, além de sacudir o saco para abri-lo, assustando ainda mais o animal, que poderia quebrar o pescoço.
      Queria ver se fosse ele, ali dependurado.
      Quanto aos demais vídeos, exemplos a serem seguidos.

  • Cristina Sturm:

    Fé na humanidade restaurada! 🙂
    Obrigada pelos vídeos.

    Aqui tem mais um, de um paddle-boater que salvou um cachorrinho antes que a maré alta o engolisse:

    http://www.youtube.com/watch?v=0vDjItZhUw4

Deixe seu comentário!