Quanto tempo as vítimas da máfia siciliana levam para dissolver em ácido?
A máfia siciliana é conhecida por seus assassinatos “brancos” – se é que esse conceito é possível. Bom, o que dizem por aí é que, nessa modalidade de crime, as vítimas desaparecem misteriosamente sem deixar rastros.
Muitas horas assistindo Dexter?
Parece que eles são um pouco mais sofisticados que isso.
De acordo com informantes, um método comum de “eliminação” de pessoas consiste em dissolver os corpos das vítimas em tonéis de ácido sulfúrico. Isso não só satisfaz o lado sádico de qualquer mafioso, como também destrói quaisquer evidências.
Mas quanto tempo demora para um corpo se dissolver em ácido?
De acordo com uma das pessoas envolvidas nesse tipo de assassinato, leva cerca de 15 a 20 minutos para as vítimas se dissolverem.
O que a ciência diz sobre isso?
Recentemente, um grupo de cientistas forenses decidiu se envolver mais a fundo nessa questão. Eles testaram se a carne realmente se desintegra dentro de minutos, quando mergulhada em ácido. Massimo Grillo, da Universidade de Palermo, na Itália, e seus colegas apresentaram seus resultados em 23 de fevereiro em uma reunião da Academia Americana de Ciências Forenses.
Conclusões
Quando os pesquisadores colocaram pedaços de carcaças suínas em ácido sulfúrico, a carne levou vários dias para se dissolver. Quando se adicionou água à mistura, eles foram capazes de reduzir o tempo de dissolução de músculo e cartilagem para 12 horas, e dois dias para ossos.
É provável que as pessoas deram aquele tom clássico de lenda para as histórias que envolvem a máfia siciliana. De acordo com o pesquisador Massimo Grillo, seria impossível que eles destruíssem completamente um cadáver com ácido. [livescience]
1 comentário
Pergunte ao Bruno como faz para sumir com um corpo sem deixar pistas!!!!