A Máfia Italiana e o ácido sulfúrico

Por , em 24.02.2011

Não adianta nem tentar. Jogar um cadáver em um tanque de ácido sulfúrico não vai fazê-lo se dissolver em minutos. A pesquisa da Universidade de Palermo foi apresentada no encontro anual da Academia Americana de Ciências Forenses. O estudo foi realizado para tentar desvendar os mistérios da “lupara bianca”, como são chamados os “crimes perfeitos” da máfia italiana, quando um sujeito era assassinado mas seu corpo jamais era encontrado.

Os experimentos foram realizados utilizando carcaças de porcos no lugar de corpos humanos. O resultado? Demorou dias para a “carne” do animal ser dissolvida no ácido sulfúrico. Contudo, eles descobriram que adicionar água ao processo pode acelerar o processo. As cartilagens e os músculos dissolvem e os ossos viram pé em até 12 horas, mas o corpo fica “apenas” irreconhecível. “Mas é impossível destruir completamente o corpo com ácido”, disse o co-autor do trabalho, Massimo Grillo.

De acordo com outro pesquisador participante, Filippo Cascino, a polícia de Palermo encontrou tanques de ácido em esconderijos que ficaram conhecidos como “câmaras da morte”, onde o chefão do crime Filippo Marchese teria dissolvidos algumas vítimas depois de tê-las torturado, nos anos 1980. Informantes chegaram a descrever o processo: “nós colocávamos a pessoa no ácido. Em 15 ou 20 minutos elas nem existiam mais. Elas viravam líquido”. Os pesquisadores discordam, pode ter levado muito mais tempo que isso. [Wired]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 3,00 de 5)

21 comentários

  • Alexandre:

    Sono cazzate! TUTTI BUONA GENTE!

    Instrumentais Cirúrgicos muitas vezes acumulam verdadeiros bifes em suas engrenagens e retiramos todo o tecido em questão com solução de fenol sintético ou solução enzimática, é emocionante ver o tecido sendo dissolvido, solta bolhas e se transforma em uma melequinha em apenas 30 minutos!
    E olha que nem atrapalha a digestão da nossa Brachola!

  • HLOPES {SUPPORTER ZEITGEIST]:

    Isto é para quem não respeita nem tem sentimentos por nada biológico nem pela natureza. Por raiva minha, todo o tipo de criminosos incorrigíveis, deveriam receber uma morte, que parece ser corrigível. 95% dos problemas mundiais são fáceis de reparar, mas e os outros 5%? Que são crimes ultra violentos, como por exemplo este de meter corpos em ácidos? Eu respeito a natureza biológica, eu não vou falar de sexo senão nunca mais saia daqui, mas sim, respeito o avanço que a pessoa tem ao longo da sua vida desde pequeno até morrer, mas nascer e mais tarde morrer nas mãos de bandidos incomportáveis, ou vai lavagem cerebral, ou vai morte. 2 ou 1? Pensem bem, e sinta o verdadeiro poder, de alguém que não lhe respeita. Se você disser a mim, de que dar morte quer dizer que eu não estou então respeitando a vida biológica, pense bem antes de comentar a mim, pessoas normais, são diferentes, de grandes bandidos sem coração. Pense.

  • Cesar Rafael:

    O termo Mafia tem origem do grito de guerra Siciliano Morte Alla Francia, Italia Anela cujas iniciais formam a palavra MAFIA ou seja (o titulo) ela já é Italiana, é como dizer o Brasileiro do Brasil, o coreto é dizer Cosa Nostra.
    A pesquisa da Universidade de Palermo entende o que é ácido sulfúrico, e não da capacidade da C.N. , eles não eram como gente comuns ou meros traficantes.
    Dessa forma por não saber nem de que estão falando toda a pesquisa foi inútil. Como atacar ou defender ninguém?
    Mais esse erro é normal, é rotina!
    Os mistérios da Lupara Bianca são verdadeiros acredito que sim.

    • Master Troll:

      Na verdade, o termo MAFIA vem de ‘mafiusu’, no siciliano (italiano dialetal) quer dizer ‘bravo’.Mas é realmente mais correto dizer Cosa Nostra (literalmente ‘coisa nossa’ ‘nosso assunto’)
      Mas voltando ao assunto, a mafia era tão poderosa que as vezes até a polícia tinha medo da mesma, pois um conflito poderia dispertar uma guerra.Então mesmo que se um corpo fosse descoberto, era muito provável que a polícia não culpasse a máfia ou então o caso não era aprofundado.

    • Cesar Crash:

      Sempre soube que é “Mazzini Autoriza Furti, Incendi , Avelenamenti”.

  • edson:

    Para uma pessoa sumir sem deixar vertigios basta ganhar na mega-sena. E pra ela ser encontrada morta basta saberem que a mesma ganhou.

  • Joni:

    Sei lá… assa e come. Pelo menos se a justiça te pegar, vc pode dizer q foi pra consumo próprio. Sempre funciona com os traficantes 😉

  • ZEUS:

    TODOS COM SÍNDROME DE NAZISTAS…MISERÁVEIS DO INFERNO,USEM SUAS INTELIGENCIA PRO BEM…

  • MACCS:

    Ácido não funciona. O corpo humano tem grande quantidade de gordura.
    O ideal é usar tanques de Hidróxido de Sódio com água.
    Não sobra nenhum material biologico.

  • mano wanezu:

    legal mas é mais pratico fazer como meu vizinho faz com os gatos da vizinhança descarna faz carne moida de vende como almondega no buteco, os ossos icinera em um forno de ceramica

    • Saprugo:

      Não concordo, acho que um psicopata deveria pegar vc (que postou essa mrda fazendo graça com abusos contra animais), esse saco de estrume que fez isso e toda a família dele, tirar a pele VIVOS, descarnar VIVOS, depois fazer ração para cães… acredito que uma família de lixo dessas e um verme como vc não fariam falta no mundo né?

  • Evandro Pires:

    TERMITA deve ser o melhor processo deem uma olhada no youtube.

  • big bang:

    Cesar, foi uma piada! É logico q isso não funciona, e qto ao nome do cão, tanto faz! Posso perder o melhor amigo, mas não perco a piada! sacou?

  • Carlos:

    A um bom tempo atrás ja fiquei sabendo de um crime em que eles jogaram a vitima em um tanque de nitrogenio liquido e dpois quebraram a ele em inumeras partes e jogaram em um tanque destes com acido…

  • alessandro antonio:

    joga ele em um tanque de coca cola, rapidinho ele some 😉

  • Currupaco:

    Solução para desaparecer: Etiqueta com nome SALÁRIO. arghhhh

  • Gray:

    Ou seja, nada como a boa e velha concretagem!

  • Guilherme Eurípedes:

    Só jogar lá no meu quarto que ninguém encontra…Se eu não encontro minhas coisas lá, imagine quem não conhece o recinto?

    =D

    É facil…esquarteje a vitima em pequenos pedaços -> Dê para cachorros comerem -> leve os cachorros para China -> Faça churrasco com eles e dê aos chineses -> Leve os chineses à África -> Faça churrasco com o Chineses e dê para uma tribo canibal.

    Sumiu a vítima^^

  • Cesar:

    Não é hottwailer, é Rottweiler. E precisa de alguém para fazer em pedaços a pessoa, e servir aos cães, o que deixa muitos resíduos (sangue, pedaços de ossos, carne, cabelo, fluidos corporais) no local em que o corpo é desmanchado. Além disso, as fezes dos cães vão apresentar uma proteína que denuncia o fato deles terem comido carne humana.

    Livrar-se de um corpo não é coisa simples ou fácil. Recentemente parece que acharam um monte de “sapatos de concreto” num rio, um método que deve funcionar para se livrar de um elemento…

  • big bang:

    Ainda não apresentaram pra eles o método hottwailer de sumiço com corpos. Como sempre os Brasilgênios inovando!

  • Don Corleonne:

    Claro que assim não funciona. Vc tem que esquartejar e depois ir dissolvendo as partes, lentamente.

Deixe seu comentário!