Vídeo: Homem corre sobre lava do vulcão Etna

Por , em 18.06.2013

Da série “nem membros do Jackass deviam tentar fazer isso”: enquanto fazia uma excursão pelo vulcão Etna, na Sicília (Itália), um homem correu sobre um canal de lava – um gesto arriscado, e devidamente registrado em vídeo (acima).

De acordo com o geocientista Erik Klemetti, autor do blog Eruptions, pelo menos três fatores evitaram que os pés do cidadão virassem churrasco: em primeiro lugar, a lava era aparentemente de um tipo viscoso, com menos risco de afundar ou romper; em segundo lugar, a crosta por cima dela indica que estava “fria”, graças ao contato com o ar; por fim, o canal era pequeno, o que permitiu uma manobra rápida.

Apesar de todos esses fatores, a “aventura” foi muito arriscada. “Você pode notar um pequeno flash próximo ao calçado dele no último passo – o calçado parece ter começado a entrar em combustão”, analisa Klemetti. “Além disso, é possível notar que o fluxo está emitindo muito calor, porque o homem vai para o lado rapidamente depois de correr – e, acredite em mim (…), é difícil descrever quão quente é perto de um fluxo de lava ativo, mesmo pequeno”.[Livescience, Eruptions]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Arthur Santana:

    Véi! Tem gente que arrisca a vida mesmo! Ele afundar ali, já era!

Deixe seu comentário!