A arte de rua incrivelmente detalhista de um artista chinês

Por , em 1.10.2013

O artista de rua de origem chinesa, chamado apenas de DA Least, deixou um rastro de incríveis desenhos em grafite 3D nos quatro cantos do mundo. Seu trabalho é reconhecido pelo seu estilo único em qualquer lugar que ele pinte.

Atualmente morando na África do Sul com sua esposa, o artista de 29 anos passa cerca de seis meses por ano viajando para pintar seus trabalhos de grafite em cidades diferentes. Cada pedaço de sua arte parece ser feito de milhares de fragmentos de metal. Observando a obra completa, porém, percebe-se que esses metais retorcidos dão forma a diferentes animais, pássaros ou seres humanos em ação.

O artista não revela seu verdadeiro nome. Ele conta que tem se dedicado às artes desde que tinha 3 anos. DA Least pinta a maioria de suas peças de grafite com pressa, uma vez que um olho dá conta da pintura e outro fica de alerta caso a polícia se aproxime.

Ele já foi preso uma vez, pouco antes das Olimpíadas de Pequim, em 2008, mas isso nunca o impediu de continuar trilhando esse caminho. “A vida sempre nos apresenta alguns problemas, mas o meu trabalho me dá muita oportunidade de enfrentar esses problemas. Qualquer situação pode surgir quando você trabalha no espaço público”, diz.

“Espero que eu esteja criando ilusões por meio de minhas pinturas, que possam ser uma mudança de percepção na mente das pessoas. Eu gosto de expressar emoções da vida e do meio ambiente, e utilizar diferentes formas artísticas para isso”, conta o chinês. Ele comenta que prefere que as pessoas olhem para o seu trabalho sem dizer uma palavra sequer; segundo ele, isso significa que “o público está internizando a arte”.

E realmente há muito o que processar, uma vez que suas obras de ilusão são grandes o suficiente para admirar a distância – mas, ao mesmo tempo, possui muitos detalhes para quem as observa de perto. E você, já conhecia o trabalho de DA Least? Curta, a seguir, as imagens de seus belos e impressionantes desenhos. [Bored Panda]

street-art-DALeast-1 street-art-DALeast-2 street-art-DALeast-3 street-art-DALeast-4 street-art-DALeast-5 street-art-DALeast-6 street-art-DALeast-7 street-art-DALeast-8 street-art-DALeast-9 street-art-DALeast-10 street-art-DALeast-12 street-art-DALeast-13 street-art-DALeast-14 street-art-DALeast-15 street-art-DALeast-17 street-art-DALeast-18

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Beatriz:

    Incrivel!

  • Jonathas de Oliveira:

    ISSO SIM É UM ARTISTAS!!!!
    Muito diferente de outras obras q só parecem “rabiscos”, e pessoas q se acham “cultas” passam horas de frente para as mesmas, fazendo aquela cara de… “eu estou entendo tudo!” ¬¬

    “Não só este, mais muitos outros artistas de rua deveriam ser mais bem vistos e reconhecidos pelo seu trabalho! pois sendo muito sincero, para mim uma obra dessa é bem mais bonita q uma obra de “Pablo Picasso”!!!”

  • Flor de Lis:

    Show! Os desenhos ganham vida! É fenomenal!

  • Carla Dandara Holanda Moura:

    também nunca tinha visto obras urbana tão fantásticas.

  • Guilherme Ferreira:

    Tirando o nome “Da Leste”, esse cara é um artista perfeito… Sem palavras.

  • Binho Viana:

    Grafite é uma arte maior.

  • Eduardo Mendes:

    Caramba… nunca vi obras tão lindas… o cara é um gênio…

Deixe seu comentário!