O maior grafite do mundo fica no Brasil!

O presidente Lula irá inaugurar, em Foz do Iguaçu, o maior grafite do mundo! Ele mede mais de 3500 metros quadrados e irá se tornar outro ponto turístico da cidade das Cataratas.

O conteúdo do Grafite é, na verdade, uma campanha feita para ajudar na luta contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os grafiteiros brasileiros, argentinos e paraguaios, representantes da tríplice fronteira dessa parte do Paraná se uniram e também se propuseram a fazer uma arte que mostrasse às pessoas que o Grafite não é vandalismo – diferente da pichação. Eles trabalharam por 10 dias ininterruptos para concluir a obra.

Estima-se que mais de 100 mil pessoas passem todos os dias pela Avenida Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, onde fica o grafite. Se você for para Foz do Iguaçu, não esqueça de conferir! [Oddee]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

17 respostas para “O maior grafite do mundo fica no Brasil!”

  1. o mais do graffit e risca com o q tiver na mao
    dando para aranha risca eu risco nao bem como queria mais treino para melhora e isto me serve de uma ENORME espiraçao
    que fais eu viaja na arte de grafita brigado a todos grafiteiros de plantao

  2. José Costa,
    pelo que se pode presumir pelo seu comentário vc acha que a arte é apenas algo que seja agradável aos seus olhos, a arte é um conceito que vai muito além do que você pode imaginar. Se estou errado o que é a arte afinal? Como explicar a arte abrstrata? E o dadaísmo então?

    Não existe a sua “BOA ARTE”, ARTE é ARTE! As estátuas e prédios alemães da década de 30 feitos de modo a exaltar os atributos da raça ariana, deixaram de ser bonitos apenas por causa da ideologia que representavam?

    A arte está acima de tudo isso, as pessoas nascem e morrem, mas a arte fica.

    P.S: e não, eu não sou um grafiteiro, sequer sei desenhar razoavelmente

  3. Mas afinal quem é que aqui virá postar? Os adeptos da grafitagem, tá visto. Por isso as votações não são de admirar.
    Mas também não é por aqui que se pode mostrar claramente e de forma bem alicerçada o que é arte afinal. Mas podemos sempre dizer que grafite também é arte. Só que no sentido inverso ao da BOA ARTE. E para ser franco, até já vi alguns grafites com boa imaginação. Só que são raros e por isso pouco expressivos em termos de classificar em mais uma forma de arte. Penso eu de que….

  4. A grafitagem é um tipo de intervenção urbana pra lá de popular, é capaz de levar mensagens de incentivo à cultura, à educação e à assuntos delicados da nossa realidade como as drogas e a violência.
    Ações assim deveria ser cada vez mais incentivadas

    Grafite é arte sim!

  5. Quem diria… grafitagem sendo inaugurada por presidente.
    O trabalho ficou ótimo, parabéns!
    Os pixadores que gostam de destruir o patrimônio dos outros, bem que poderiam começar a praticar esse tipo de pintura para “descarregar” seus problemas.

  6. Sim, é arte de quem não tem capacidade de fazer melhor. É que fazer coisas com arte mesmo, requer: vocação, sensibilidade, trabalho, muito trabalho, e especialmente muita cultura. Quando estes ingredientes faltam, surge este tipo de arte, dos BORRA PAREDES….

Deixe uma resposta