A bateria descarregou? Dançou, quero dizer: Dance!

Por , em 24.06.2008

A operadora de telefonia Orange, dos Reino Unido, disse nesta terça-feira que se uniu à empresa GotWind, para produzir um carregador de bateria de dispositivos móveis que utilize a energia cinética gerada pela dança.

Carregador bateria dança - Revista HypeScience

A Orange disse que o DanceCharge, que será testado nos Festival de Glastonbury, pesa o mesmo que um aparelho de celular e tem o tamanho de um maço de baralhos.

Ao redor do braço do usuário e utiliza um sistema de pesos e imãs que geram corrente elétrica e a armazenam em uma bateria. Em seguida esta energia pode ser utilizada para recarregar o celular. Energia do movimento dos seios

Será que este novo aparelho seria um estímulo para as pessoas perderem peso ao carregarem as baterias de seus portáteis e queimarem calorias adicionais ou apenas para parecerem loucos que começam a dançar no meio da rua quando seu celular morre?

“Nós queremos criar um produto cativante e interativo que encorajaria os usuários e se divertir enquanto está carregando o seu celular ao mesmo tempo que testamos um novo protótipo energeticamente eficiente”, disse uma porta-voz da Orange. [Fonte]

Carregador bateria dança - Revista HypeScience

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

Deixe seu comentário!