Ofuscada pela guerra da Síria, a beleza do Líbano é revelada em 50 fotos de tirar o fôlego

Por , em 8.01.2019

Quando pensamos no Oriente Médio, o que vem à mente hoje em dia é uma justaposição entre as riquezas da indústria petrolífera e a brutalidade do conflito e da guerra. Isso significa que suas incríveis belezas são muitas vezes esquecidas.

Um dos oásis da região é o Líbano. Localizado entre a Síria e o Mar Mediterrâneo, com Israel ao sul e Chipre a oeste, é um país relativamente pequeno, com pouco mais de 10 mil quilômetros quadrados de terra.

Apesar dessa pequena área de superfície, a nação é o lar de inúmeras montanhas, 225 km de extensão de costa e vales cênicos. Além disso, sua capital Beirute é uma das cidades mais antigas do mundo, sendo habitada por mais de 5.000 anos – apenas uma amostra da rica história da região.

Turismo

Com montanhas e o mar ao alcance da mão, essa terra tão culturalmente abastada é chamada de “pérola do Oriente Médio”. Logo, não é surpresa que seja uma preferida entre turistas.

Infelizmente, isso mudou em 2010, quando a Guerra Civil da Síria eclodiu. Como o Líbano faz fronteira com o país, não demorou muito para que as consequências dessa violência viajassem até o seu vizinho.

Enquanto o governo relatou mais de 2 milhões de turistas no início de 2010, assim que a guerra começou, o número caiu 38%. E, embora seja compreensível que o conflito próximo tenha assustado as pessoas que desejam visitar o Líbano, há muito encanto por lá para ser totalmente ignorado.

Por isso, o fotógrafo libanês Rami Rizk, de 29 anos, resolveu criar a série “Lebanon like never seen before” (em português, “O Líbano como nunca visto antes”) mostrando as belas paisagens do país, sua natureza, cidades tecidas entre a terra e o mar e arquitetura impressionante.

Fotos

“Eu escolhi o Líbano porque é simplesmente minha terra, meu país, que eu quero mostrar da maneira como eu o vejo e quero que seja percebido”, contou o fotógrafo ao portal The Bored Panda.

Confira algumas das imagens incríveis feitas por Rizk:

Acesse o perfil do artista no Instagram para conhecer mais do seu trabalho. [BoredPanda]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (28 votos, média: 4,79 de 5)

Deixe seu comentário!