A largura de seu pescoço prediz sua chance de ter problemas cardíacos

Por , em 14.03.2009

Quanto maior for o tamanho de seu colarinho, maior é o risco de ter problemas de coração. E isso é verdade tanto para homens quanto para mulheres. A gordura ao redor do seu pescoço é mais perigosa para o coração do que a própria gordura abdominal.

A descoberta vem de um estudo que coletou dados sobre 3200 pessoas, em duas etapas que visavam entender riscos de problemas cardíacos.

A gordura abdominal – depósitos de gordura ao redor de órgãos internos vitais – é conhecida por aumentar os riscos de infarto. Então a pesquisadora Sarah Rosner Preis, junto de colegas de equipe, teorizou que gordura ao redor da área do pescoço teria o mesmo efeito.

Então eles descobriram que, quanto maior é a circunferência do pescoço de uma pessoa, geralmente, maior é o risco de que seu colesterol LDL (o colesterol ruim) seja alto e maior é o nível de açúcar de seu sangue. Logo, maior é o risco de problemas cardíacos. [WebMD]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,80 de 5)

4 comentários

  • Claudia Fazzio:

    Meu pescoço era lindo e fininho, depois da minha unica gravidez fiquei LINDA engordando 30 kilos e meu pescoço que era de dar inveja, ficou horrível e gordo, ninguém merece !

  • Jeferson Silva:

    *Tem com emagrecer o pescoço?
    *Existe algum exercício para reduzir está gordura?

  • Gilson Martins:

    Gostaria de saber a medida do perímetro do pescoço acima da qual ocorre o risco cardíaco. Obrigado

    • Rose Nascimento:

      pescoço e cintura tem relação em medidas. pessoas de pescoço grosso tb sao barrigudas, esta ai a razão da predisposição.

Deixe seu comentário!