Sentindo-se burro e preguiçoso? Pode ser sua dieta

Por , em 16.08.2009

Nós sempre escutamos que dietas com alto teor de gordura fazem mal para a saúde em longo prazo. Mas quais seriam os malefícios em um curto prazo?

Agora você pode culpar sua burrice e preguiça crônica na sua dieta. Um novo estudo realizado em ratos descobriu que em 10 dias fazendo uma dieta elevada em gordura pode causar perda de memória e dificuldade em fazer exercícios. Apesar da descoberta não ser nenhuma surpresa, os pesquisadores sugeriram que as dietas calóricas transformam os humanos em bobalhões preguiçosos.

» Gordura escura faz emagrece

“Dietas ocidentais são tipicamente elevadas em teor de gordura e associadas com complicações a longo prazo, como obesidade, diabetes e parada cardíaca, ainda que as consequências a curto prazo dessas dietas tenham ganhado pouca atenção”, explica Andrew Murray, co-autor do estudo da Universidade de Cambridge no Reino Unido.

“Nós esperamos que essas descobertas possam ajudar as pessoas a pensarem seriamente a respeito de reduzirem a gordura diária da comida ingerida para beneficio imediato da saúde em geral, bem estar e precaução”, completa.

As descobertas foram detalhadas na revista científica FASEB. [Live Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

3 comentários

  • Você pode ser geneticamente predisposto a ser preguiçoso? | .:Mineiramente:.:

    […] apresentaram traços de atividade extrema ou preguiça extrema. Estes ratos indicam que a genética pode desempenhar um papel na motivação de fazer exercício, mesmo em seres […]

  • gloria:

    Todo gordo é preguiçoso!Seu corpo ñ ajuda,e até q gostaria de ñ ser taxado de molenga ,mas,é impossivel ter um bom desempenho em qualquer tarefa!Ogordo até faz oque o magro faz,mas é muito mais penoso!

  • Ninja:

    Pois é, a prova disso está em Einstein, que era magro.

Deixe seu comentário!