Casal italiano e filho morrem ao cair em uma cratera do vulcão Solfatara

Por , em 13.09.2017

Um menino de 11 anos e seus pais morreram depois de caírem em uma cratera vulcânica em Solfatara, perto de Nápoles, na Itália.

A tragédia

Durante uma viagem familiar, o garoto de 11 anos passou por uma barreira em uma área proibida.

Quando seus pais tentaram puxá-lo de volta para a área de segurança, parte da cratera entrou em colapso e eles caíram em um buraco de três metros.

Pensa-se que os três foram sufocados por gases venenosos. Os pais estavam na casa dos quarenta anos. Seu outro filho, de 7 anos, não entrou na cratera e sobreviveu.

Relatórios italianos apontam que o nome das vítimas eram Massimiliano Carrer, Tiziana Zaramella e seu filho Lorenzo.

O vulcão

Solfatara fica na cidade de Pozzuoli e é um dos vários vulcões a oeste de Nápoles, popular entre os turistas.

Um vulcão dormente que entrou em erupção pela última vez em 1198, possui uma cratera rasa e é conhecido por seus gases sulfurosos e emissões de vapor.

A área onde os três faleceram é conhecida por um tipo de areia movediça, onde o solo é propenso a desmoronar.

Quando o menino entrou na areia movediça, seu pai tentou ajudá-lo e caiu no poço. Sua mãe em seguida foi a socorro dos dois, o que levou os três a ficarem presos e perderem consciência por causa de gases venenosos.

Tristeza

O departamento local de proteção civil disse que o poço estava fervendo com lama quente.

Os bombeiros conseguiram recuperar os três corpos e o prefeito de Pozzuoli, Vincenzo Figliolia, disse que nunca tinha visto uma tragédia na região em 40 anos.

O filho sobrevivente ficou sob a custódia temporária de funcionários do local, muito chocado e repetidamente perguntando pelo resto de sua família. O menino foi mais tarde acolhido por assistentes sociais e psicólogos, e deve se reunir com seus avós em breve.

Um trabalhador local, Diego Vitagliano, disse que o acidente foi a pior coisa que ele já viu em sua vida. [BBC]

Deixe seu comentário!