A Microsoft estréia o programa “Fix It”

Por , em 19.04.2010

Para quem não entende inglês, “Fix it” significa “conserte isso”. O programa irá ajudar aqueles que se desesperam com qualquer erro que aparece no computador – ele monitora o PC e, automaticamente, conserta as falhas que encontra.

Quem possui o Windows 7 sabe que esse programa não é uma grande novidade, mas a Microsoft agora está liberando versões Beta para usuários do Windows XP e do Vista. Além de procurar e consertar erros, o pacote também tenta antecipar como aqueles “updates” de seu antivírus irão afetar a performance do seu computador.

Assim que você instala o software ele procura por erros em seu computador. Depois que encontra maneiras de consertá-los ele mostra um relatório para que você autorize os reparos. Segundo a Microsoft, o software conserta cerca de 300 dos mais comuns erros de PC.

Se você quer fazer o download dessa beleza é só entrar na página da Microsoft. Se você possui o Windows XP precisa ter o “pacote 3” de sistemas instalados.

O programa começou, na verdade, em 2008. A partir daí a Microsoft passou a coletar relatórios de erros de problemas encontrados nos computadores de usuários (e você pensou que “enviar relatório de erros” não servia para nada, certo?) e fez um grande banco de dados.
Foi com essas informações que o Fix It foi feito.

Fonte: BBC

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

21 comentários

  • Vitor Delarco:

    Pessoal, é o seguinte, o site não apresenta o download de um programa que resolve seus problemas, e sim uma interface pra que você DIGA qual é seu problema e rode um programa que, aí sim, o conserte.

    Visite http://support.microsoft.com/fixit OU O LINK MENCIONADO ACIMA e escolha a categoria do seu problema (Internet Explorer, Office, Windows Media Player, etc.) e escolha o problema específico. Depois, há duas opções, que dependem do problema:
    1 – Clique no botão “Run Now” pra obter um diagnóstico do problema.
    2 – Clique no botão “Microsoft Fix It” pra baixar um programa que, aí sim, quando rodado, resolverá (?) o problema.

    Ao invés de ficarem de grosserias com a moça, deveriam pedir desculpas e pedir, educadamente, assim como o Márcio Valle, uma dica extra.

    Espero que tenha ajudado, boa sorte.

  • Andreia:

    Como assim?? Vcs não estão vendo o local para o download?? Está na imagem acima!!!!!!!!!

  • julio:

    Aliás, uma pessoa de 15 anos não sabe escrever…

  • julio:

    Errou, Leandro. No trabalho, servidor Linux, terminais Linux…

  • Rogério:

    para quem lembra do vírus do 1º de abril do ano passado. ele também foi desenvolvido pelo relatorio de erros do windows. o desenvolvedor ficou “escutando” os relatóriso de erros e desenvolveu através de um bug que tinha no internet explorer, então subornou a microsoft ganhou muitos milhões e a microsoft resolveu reparar um erro que ela sabia que existia e esperou alguém ameaçá-la para arrumar…

    Sou muito mais o linux

  • Flavio:

    huauahuuhauhauah………………sadomasoquistas e suas penitencias Windoze………….huauauhhuauh

    LINUX FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edy B:

    Olá

    Bom sou usuário da m#$%a do Windows trabalho com isso, por isso prefiro usar Linux ou ou sistema op do MAC bem melhor

    Obs.: Nunca peguei vírus no Mac!

  • Daniel:

    Não confio nessa Microsft mais uso o Windows 7, mais e pq num tem outro menos pior e mais compativel com os programas…

  • Gilberto Rubinstein:

    Segue o Link para os interessados.
    Gilberto.

    (Testei o Fix it, gostei muito)

    http://foxyurl.com/RGg

  • Aldo:

    Como sempre Luciana Galastri publicando Merd… Onde está o download do Fix IT????

  • Márcio Valle:

    Por gentileza, onde está o link para o download do programa?
    Lá no site da Microsoft que vocês indicam na reportagem não tem a opção de download.
    Obrigado.

  • moizes montalvao:

    Parece alarme falso. Fui ao site da Microsoft e lá só tem um “centro fix it”. Download de programa, necas.

  • AferVentus:

    Usa linux mas deve usar a interface gráfica que é uma imitação do windows.

    Como ele disse ele “usa” é “usuário” então só sabe ficar abrindo e fechando janelinhas coloridas. Ah, e usando o mouse… tira o mouse dele pra ver se faz alguma coisa… Se recolhe em posição fetal e chora igual a criancinha…

    A maioria das pessoas que enaltecem o linux passam maior parte do tempo reinstalando a distribuição e mudando de opinião sobre qual distro é boa do que realmente usando.

    É como os “técnicos” de informática de hoje: esses “técnicos” pensam que saber informática é formatar o computador. Os linuxzeiros acham que saber linux é ficar instalando distribuições.

    Como a maioria fica reinstalando, a minoria usa o linux como windows: joga paciência, abre e fecha janelinhas coloridas, configura ele para usar duplo clique, instala o wine e coloca o windows xp nele pra poder usar…. essas coisas assim.

    Quero ver essas pessoas programarem em C e Assembly pra linux, mexer no kernel, usar linha de comandos… esses amantes de linux não devem nem ter conceito de arquivos e diretórios… chamam diretório de “pastas” assim como no windows.

    Usa linux quem quer. Usa windows quem quer. Quem não sabe, fica metendo o pau no outro sistema, mas é pra dar a impressão de que entende do que está falando. Mas quem defende um ou outro, se for questionado tecnicamente, nem sabe o porque defende.

    Como eu disse: são “usuários”.

  • Thiago:

    E qual programa conserta os erros do Fix it? =)

  • Alan:

    Pra mim não passa de mais um programa pra espionar usuários que possuem cópias piratas deste sistema.
    Pois a microsoft ja possui suas 434509 atualizações diárias para corrigir erros. Tremenda ambiguidade lançar uma ferramenta desta com o cunho de querer “salvar” os usuários desesperados. Não caímos nas suas jogadas microsoft. Estamos de olho.

  • Leandro:

    Aposto um café, que o julio, é usuario do windows nem que seja no trabalho 😀

  • André Mendonça:

    Só uma pequena correção:

    A tradução correta de “Fix it” é “Conserte”; pois “it” não tem tradução!

    Saudações

  • Tulio:

    Julio, não sei se te entendi mal, mas pelo que vi vc não entendeu bem o q o programa faz… ele não conserta nada q tenha vindo de errado no windows, apenas repara erros que ocorrem durante a utilização do mesmo.

  • julio:

    E viva a Democracia!!! Liberdade para escolher, pensar, falar e fazer!

  • julio:

    Quer dizer: só agora eles estão fazendo alguma coisa pelos pobres usuários que tinham o XP e Vista instalados. Ao invés de desenvolver um software decente (pelo preço que cobra) a Microsoft joga qualquer lixo para os micreiros usarem, dois anos depois é que aparecem com um “remendo”.

    Sou mil vezes o Linux!!

    P.S.: Quero ver se você vai deletar meu comentário, só por que sou usuário de Linux…

  • Jor-el:

    quem diria que aquele “enviar relatório de erros” serviria pra alguma coisa!!!
    heheehhehh

Deixe seu comentário!