A única foto que temos da famosa equação de Einstein (E = MC²)

Por , em 7.05.2013

A foto acima é a única que mostra a famosa equação E = MC², de Einstein. Como ela está muito granulada, é difícil enxergar com precisão o grande físico escrevendo a fórmula da relatividade especial no quadro-negro.

David Topper e Dwight Vincent da Universidade de Winnipeg (Canadá) descobriram a fotografia em um recorte de jornal que fazia parte de um arquivo. A foto mostra Einstein usando dois quadros para explicar a fórmula de equivalência massa-energia durante uma palestra pública em Pittsburgh (EUA), em 1934.

Infelizmente, ninguém teve a ideia e tirar uma foto mais próxima da equação mais famosa da física. Nem no momento, nem em outras palestras. Talvez nenhum fotógrafo presente tenha entendido a importância que essa descoberta teria para o futuro. [io9]

A fotografia original

A fotografia original

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

5 comentários

  • Francyelly Araújo de Paula:

    É realmente uma pena…

  • José Carlos Campos Ribeiro:

    eu posso afirma , que pensa e fazer um projeto , sair de um pensamento e torna-se em realidades tenho , certeza que já aconteceu comigo , quebrar as moléculas da química , diox de carbono , co2 , do efeito estufa , eu consegui , em casa com um expremento , deu resultados , que hoje é um grande projeto e esta a venda de minha autoria , arla 32 , aditivos líquido automotivos , para os caminhões , MESQUITA RJ , JOSÉ CARLOS C RIBEIRO , EM 07-05-2013 AS 20 HORAS ,E 5 MINUTOS ;

  • leo2505:

    “É apenas um louco inventando moda, vou só registrar meio de longe”

    • Heidy Veras:

      Quem dera ainda hj existir “loucos” como esse cara!!

    • Cesar Grossmann:

      Pior, provavelmente foi algo do tipo “este judeu vem aqui com suas teorias malucas e todo mundo fica babando o cara, vou fazer só esta foto para não dizer que não teve registro.”

Deixe seu comentário!