A urna que transforma suas cinzas em uma árvore

Por , em 7.08.2013

Um fim digno para quem, durante toda a vida, mostrou amor à natureza e se preocupou em devolver à ela tudo que usou, a Bios Urn é uma urna ecológica, que permite que as cinzas sejam absorvidas por uma árvore.

O procedimento é simples: alguém coloca as suas cinzas na urna, junto com a semente que você escolher em vida, e a planta. E não são só as suas cinzas que serão reaproveitadas; a própria urna é feita de casca de coco, turfa compactada e celulose – todo o conteúdo é absorvido e se integra à natureza.

A Bios Urn está é uma invenção de Gerard Moline, um artista espanhol que patenteou uma urna biodegradável semelhante para bichinhos de estimação em 1999.

É uma ideia muito comovente. Em vez de deixar um campo de lápides tumulares, você tem a opção de deixar um bosque quando se for. [Design for Good]

8466218356_301d3968f6_b

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

1 comentário

  • Diogo Mariano:

    Incrível! Sempre pensei que ocupar espaço no planeta e gerar gastos depois de morto é algo totalmente absurdo, então minha vontade é de ser cremado, mas ser cremado e se tornar parte da natureza? Simplesmente genial, vou por isso no meu testamento.
    O único problema é que não poderei ver como ficarei como árvore kkk

Deixe seu comentário!