Álcool e drogas: quanto mais cedo o vício, menor a escolaridade

Por , em 24.05.2012

Abuso de álcool e drogas na juventude e bom desempenho escolar ou acadêmico são duas coisas que não combinam. Um novo estudo realizado na Escola de Medicina da Universidade de Washington (EUA) aponta que quanto mais cedo alguém começa a abusar das drogas e do álcool, menores são as chances da pessoa avançar na escolaridade e chegar a fazer uma faculdade ou até completar o ensino médio, por exemplo.

• Ser exposto ao vício pode ajudar a esquecê-lo

No estudo, foram analisados os históricos de mais de seis mil homens gêmeos que prestaram serviço militar aos Estados Unidos na época da Guerra do Vietnã. Os homens que se tornaram dependentes de nicotina, maconha, álcool ou outros tipos de drogas antes dos 14 anos se mostraram menos propensos a se formarem em uma faculdade ou colégio do que as pessoas que começaram a utilizar essas substâncias mais tarde, ou que nunca as usaram.

O uso excessivo de drogas e álcool é comumente ligado a problemas familiares, de relacionamento e trabalho. Com educação não tem se mostrado diferente – é prejudicial ao desempenho da mesma maneira. Por isso, nada de abusar de drogas e álcool antes de se formar! E nem depois, claro… [LiveScience/The News Tribe/Drug Free]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 2,00 de 5)

3 comentários

  • eu tenho sangue azul:

    meio óbvio, não acha?

  • Luana Soares:

    Concordo com Luysylva, pois o álcool também tem seus malefícios assim como o cigarro .. e a divulgação principalmente da cerveja , é muito grande .. e creio que a mídia acaba influenciando .

  • luysylva:

    tem que proibi a publicidade do álcool so vende; sem fazer essas propagandas, e nos rótulos tinha que vim frases e imagens dos males que causam na saúde. so nao pode proibi a venda do álcool se nao isso gera contrabando e crime organizado.

Deixe seu comentário!