Alimentos orgânicos são mais nutritivos que os convencionais

Por , em 8.09.2010

Um novo estudo, da Washington State University, aponta que os alimentos orgânicos não são apenas mais nutritivos do que os convencionais, como também fazem bem ao solo onde são plantados.

O número de diferenças nutricionais não é enorme, mas é significativo. Alimentos orgânicos, por exemplo, possuem mais fósforo. O estudo analisou 13 tipos de morangos orgânicos e 13 tipos de morangos convencionais e determinou que os orgânicos são mais saborosos, nutritivos e deixam uma maior variedade genética no solo em que são plantados.

Mais detalhadamente, os orgânicos tinham maiores níveis de antioxidantes, ácido ascórbico e polifenóis. Provadores anônimos experimentaram as diversas variedades de morangos e concordaram que os orgânicos também eram os mais saborosos e tinham uma aparência melhor.

Quando analisaram o solo no qual os morangos eram cultivados, os cientistas concluíram que o solo dos frutos orgânicos tinha uma maior diversidade genética, mais micronutrientes, seqüestrava uma maior quantidade de carbono e tinha uma maior atividade enzimática. [DailyTech]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

1 comentário

  • Marcos:

    “um novo estudo”

    Existiram outros que não disseram isso…

    Não dá para despejar notícias que vão atingir pessoas que não tem noção de como funcionam os estudos cientificos sem ao menos avisa-las que o o “novo estudo” não corresponde a verdade incontestavel, e nisso esse site volta e meia falha…

    Mas enfim, bom site, Abraços…

Deixe seu comentário!