Pessoas anti-máscaras são obrigados a virar coveiros de vítimas do Covid-19

Por , em 15.09.2020

Máscaras são comprovadamente uma das melhores, mais simples e baratas maneiras de proteger a si mesmo e aos demais contra o Covid-19. Mas ainda há uma imensidade de pessoas que insistem em recusar usar máscaras em público e não há bom senso as convençam do contrário.

É uma crise de saúde pública que piora por causa da imbecilidade de certos indivíduos que colocam a si mesmo e aos demais em risco.

O que o Estado deveria fazer sobre isso? Como punir essas pessoas de uma maneira que as faça cumprir as regras de acordo com a gravidade da situação?

Oficiais em Java, na Indonésia, tiveram uma idéia brilhante para a punição de oito pessoas anti-máscara: cavar as sepulturas de vítimas do Covid-19.

Em Java, pessoas que se recusam a usar máscaras são sujeitos a multas ou a prestar serviço comunitário

Pessoas anti-máscara são obrigadas a cavar sepulturas
Crédito: ZUMAPRESS.com

O mentor desta iniciativa foi, Suyono, teve essa ideia foi o chefe do distrito de Cerme. “Existem apenas três coveiros disponíveis no momento, então achei melhor colocar essas pessoas para trabalhar para eles”, afirmou o oficial ao Tribun News. “Esperançosamente, isso pode criar um efeito dissuasor contra violações.”

Como haviam apenas três coveiros os oficiais obrigaram os infratores anti-máscara a prestar o serviço comunitário

Pessoas anti-máscara são obrigadas a cavar sepulturas
Crédito: ZUMAPRESS.com

Os números de contaminações continuam a subir no país. Jacarta, a capital do país, por exemplo, teve que enrijecer as restrições para tentar conter o contágio.

O trabalho, fisicamente exigente, pode ser uma punição adequada para pessoas anti-máscaras

Pessoas anti-máscara são obrigadas a cavar sepulturas
Crédito: ZUMAPRESS.com

Cada dia há mais vítimas de Covid-19 em Cerme

Pessoas anti-máscara são obrigadas a cavar sepulturas
Crédito: ZUMAPRESS.com

As restrições são tão rigorosas no momento que há só onze setores essenciais em funcionamento, mas apenas com 50% do contingente normal.

Pessoas anti-máscara são obrigadas a cavar sepulturas
Crédito: ZUMAPRESS.com

2 comentários

  • knight:

    O dia que o (des) governo comprar máscaras e enviar para o meu endereço, dai sim eu vou usar máscara. Vou para todos os lugares sem máscara, às vezes o pessoal fica me olhando de cara feia, mas não estou nem aí. Vc pode me dizer: “Mas uma máscara só 5 reais, vc é um mão de vaca”. Vou te dizer coisa, eu acordo todos os dias e vou trabalhar em um emprego braçal infernal para sustentar vagabundo engravatado, então isso é o mínimo que eles poderiam fazer para mim e o resto do povo numa situação dessas. Só pra finalizar, políticos estão usando a pandemia pra forrar ainda mais a cueca com dinheiro público, pois está muito mais fácil desviar verbas na pandemia devido a falta de votação e licitações.

    • Cesar Grossmann:

      Que lindo, se colocando em perigo só por que acha que “vagabundo engravatado” te deve alguma coisa. Quanto vale a tua saúde? Uma vingancinha podre? Outra coisa, se teu emprego está sustentando vagabundo engravatado, sai dessa relação. Manda eles embora. Tu não é obrigado a ficar com quem não traz dinheiro para casa e só te explora.

Deixe seu comentário!