Após fechar para a visitação durante a quarentena, pinguins passeiam adoravelmente por um aquário de Chicago

Por , em 17.03.2020

Muitas empresas e instituições ao redor do mundo estão fechando suas portas em uma quarentena destinada a conter o espalhamento do coronavírus (COVID-19).

Não foi diferente com o Shedd Aquarium, um aquário localizado na cidade americana de Chicago.

Na última sexta-feira, o governador do estado de Illinois J. B. Pritzker e a prefeita de Chicago Lori Lightfoot anunciaram uma proibição de quaisquer aglomerações públicas com mais de 1.000 pessoas. Por essa razão, muitos locais tiveram que encerrar temporiamente suas visitações, a fim de reduzir a propagação do vírus.

Como parte dessa medida, o Shedd Aquarium, que recebe cerca de dois milhões de turistas por ano, cancelou suas atividades por duas semanas.

Aproveitando o ambiente vazio, no entanto, os funcionários do aquário decidiram que era hora de os pinguins aproveitarem o local um pouquinho.

Tour dos pinguins

Alguns dos lugares que precisaram fechar suas portas para visitantes estão tentando se engajar com as pessoas por meio das mídias sociais. Por exemplo, diversos museus estão disponibilizando tours digitais.

O Shedd Aquarium, por sua vez, está postando atualizações sobre seus animais em redes sociais como o Twitter. Recentemente, eles compartilharam uma série de vídeos que mostram seus pinguins passeando por todo o aquário, provavelmente pela primeira vez na história.

“Embora esse seja um momento estranho para nós, parece normal para os animais em Shedd. Nossos cuidadores estão constantemente fornecendo novas experiências para os animais explorarem e expressarem seus comportamentos naturais”, escreveu o aquário no Twitter.

Não preciso nem dizer que todo mundo está amando assistir aos pinguins vagando pelas diversas salas do aquário, pedindo informações e observando os peixes com curiosidade. Uma graça! [BoredPanda]

Deixe seu comentário!