Tem um iPhone ou iPad antigo? Atualize-o até domingo ou perderá a internet

Por , em 31.10.2019

Atualizar o celular é uma coisa muito chata, não é mesmo? Especialmente se o smartphone já não é tão novo, e fica mais lento a cada update.

Se você é dono de um iPhone ou iPad comprado em 2012 ou antes, no entanto, vai ter que atualizar seu produto antes da meia-noite do dia 3 de novembro para manter a localização precisa do GPS e continuar usando seu App Store, iCloud, e-mail e navegação na web.

É isso mesmo: atualize seu celular ou fique sem internet.

Por quê?

Não é pura maldade da Apple – embora a empresa seja conhecida por manobras semelhantes que forçam os usuários a comprar novos celulares.

A questão é mais com o próprio GPS. De acordo com o Escritório de Eletricidade do Departamento de Energia dos EUA, a cada 19 anos, os dispositivos GPS precisam ser redefinidos para medir com precisão a hora e as datas.

Segundo a Apple, durante a última atualização em 6 de abril, produtos com GPS de outros fabricantes foram afetados.

Portanto, se você possui um iPhone 5, um iPhone 4, um iPad mini, um iPad 2 ou um iPad de terceira geração, precisará atualizar seu dispositivo até domingo.

Como proceder

O número da versão do software atualizado deve ser 10.3.4 ou 9.3.6, dependendo do seu dispositivo.

No caso do iPhone 5 e iPad (4ª geração), iOS 10.3.4. Já iPhone 4s, iPad mini (1ª geração), iPad 2 (apenas modelos CDMA) e iPad (3ª geração), iOS 9.3.6.

Se você não tiver certeza da versão do seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo “Configurações”, vá em “Geral” e “Sobre”, e procure o número ao lado de “Versão do Software”.

Se você não atualizar seu dispositivo antes de domingo, precisará fazer backup e restauração utilizando um computador, porque as atualizações por internet e o iCloud Backup não funcionarão mais, alertou a Apple. [CNN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!