Videogame 3D é apresentado e não precisa de óculos!

Por , em 16.06.2010

Conheça o videogame 3D

A Nintendo mostrou, em Los Angeles, seu último console portátil: o Nintendo 3DS. A inovação do aparelho é que, por ter um sistema com duas telas, ele mostra imagens em 3D e o usuário não precisa usar óculos especiais(vamos concordar que jogar Mário durante horas com um óculos gigantesco na cara não deve ser legal).

E não é apenas o sistema 3D, mas toda a qualidade gráfica do DS foi melhorada, segundo a Nintendo.

A lista de jogos que estão sendo desenvolvidos especialmente para o 3DS já conta com alguns nomes que são campeões de venda: DJ Hero, Resident Evil, Batman, Assassin’s Creed, Metal Gear e, como não poderia deixar de ser, Donkey Kong, Zelda e Mario.

Além dos games, o aparelho tem um sistema especial de lentes que permite ao usuário tirar fotos também em 3D! Mas a visualização, até agora, só é disponível no aparelho.

A empresa disse que o console estará disponível nas lojas no fim de 2010. Então, se você é aficionado por videogame já sabe o que pedir de Natal. [BBC]

Opa! Você gostou desse texto? Então é bem possível que você goste muito desses aqui também:

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • João:

    Ele não produz imagens em 3D por causa das duas telas, mas pelas duas câmeras em seu exterior.

  • Davi Dalben:

    Pelo que li e ouvi a respeito, não é porque o 3DS tem duas telas que exibe imagens em 3D. Somente a tela de cima é 3D, o que não deixa de ser uma boa novidade. Mas o sistema só funciona sem óculos especiais porque a tela é pequena e o usuário fica relativamente perto e exatamente de frente para ela.

    Essa tecnologia já poderia ser utilizada nas TVs, mas somente uma pessoa poderia ver o programa em 3D, pois teria que ficar exatamente de frente para o centro da tela.

    A TV em 3D ainda tem seus problemas para resolver: além do efeito só ser bom para quem está olhando perpendicularmente à tela, não é possível assistir programas 3D deitado ou mesmo com a cabeça apoiada lateralmente. Fora o peso dos óculos 3D, o conflito com os óculos “de grau” de quem já os utiliza e o fato de algumas pessoas simplesmente não enxergarem o efeito, mesmo com tudo ajustado. Mas que promete, promete…

  • Ronaldo:

    o console mostrado na foto não é o 3DS, e sim o DSi que era a versão anterior.
    e o efeito 3D não tem nada haver com as duas telas, elas sempre existiram desde a primeira versão do Nintendo DS, a segunda tela serve para múltiplas funções que afetam na jogabilidade.

  • Thiago:

    Tem video sim

    http://www.youtube.com/watch?v=SWAg1s7xfz0&feature=player_embedded#!

  • Eduardo:

    bom vai ser quando sair essa tecnologia pra tv.

  • Fernando Sávio:

    manda a sugestão para a equipe do hypescience… aqui não sei se eles buscam sugestões..

  • Lucas:

    vocês bem que podiam falar mais de games, eu mesmo entendo tudo é o que mais acompanho sou muito viciado!!!

Deixe seu comentário!