ASSUSTADOR: Este GIF mostra a real situação do aquecimento global

Por , em 22.01.2015

Na semana passada, a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) e a NOAA (Administração Nacional da Atmosfera e dos Oceanos) anunciaram que 2014 foi o ano mais quente na história da Terra desde que os dados começaram a ser registrados. A animação acima, feita pela Bloomberg, coloca esta descoberta sob um foco apurado.

Quais países sobreviverão ao aquecimento global

A maioria dos gráficos que retrata a temperatura crescente do planeta apenas mostra uma barra, indicando a média ao longo dos anos. Nesta animação, no entanto, vemos os recordes mensais de cada ano sobrepostos uns aos outros, com uma nova série temporal em cada quadro. A linha pontilhada que representa a média do ano também se move a cada ano, enquanto os registros antigos desaparecem no fundo.

ONU faz aviso alarmante sobre o agravamento do aquecimento global

O gráfico indica variações de -1° F, -0,5° F, 0,5° F, 1° F e 1,5° F. Além disso, entre o -0,5° F e o 0,5° F, aponta a média de temperatura no século XX.

Teríamos um negador do aquecimento global como Ministro da Ciência?

O que ele representa? Tanto uma visualização de dados clara quando a verdade terrível de que nosso planeta está ficando cada vez mais quente. Treze dos quatorze anos mais quentes já registrados aconteceram no século XXI – e parece improvável que esta estatística melhore nos próximos anos, se não agirmos se forma dura e rápida. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!