A beleza e o terror da natureza em duas loucas imagens

Por , em 28.08.2014

Nada mais gracioso e tranquilizante do que admirar a poesia de um arco-íris com cheiro de chuva recente. Que tal irmos lá para fora agora que as nuvens tempestuosas se afastaram para presenciarmos esta beleza? A única exceção é quando um raio quer acabar com a sua vida no mesmo instante desta inspiradora experiência. Foi o que aconteceu com este indivíduo na Suécia que, por sorte, ainda estava dentro de casa.

Se você olhar com atenção na imagem acima poderá ver as fagulhas de ar ionizado e a fumaça da planta que é instantaneamente vaporizada pelo superaquecimento da água no vegetal.

Se esta imagem te impressionou olhe a foto a seguir quando um raio acertou um avião de passageiros, um Boeing 777 que parece estar passando bem na coluna de um arco-íris belíssimo. A foto foi tirada pelo alemão Birk Möbius e a imagem foi capturada na última quarta-feira no aerodrome em Taucha, Alemanha.

aviao atingido por raio 1

Abaixo veja o detalhe:

aviao atingido por raio 2

Fotografar um raio atingindo um avião já é bem impressionante, mas um que parece seguir um arco-íris enquanto acerta um avião é inédito. [Gizmodo, 2, 500px]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Cesar Grossmann:

    Só para esclarecer, um arco-íris é uma ilusão de ótica, ele não é um objeto real, não tem matéria, não tem substância, é apenas um reflexo.

    O fato do raio seguir um caminho que parece coincidir com o arco-íris é puro acaso, se o fotógrafo estivesse um pouco mais para a direita ou esquerda, provavelmente ainda poderia ver o arco-íris e o raio, mas eles não estariam coincidindo.

    • Pedro Henrique Costa:

      quando Zeus manda uma mensagem por Íris para seus semi-deuses

Deixe seu comentário!