Veja o incrível efeito de colocar corante em uma bola de água na Estação Espacial Internacional

Por , em 18.10.2015

Parece um ET, mas não é. Parece mágica, mas não é. A NASA divulgou mais um vídeo que mostra astronautas brincando com líquidos a bordo da Estação Espacial Internacional. Em altíssima resolução, as imagens parecem saídas de um filme.

Vídeos como os do comandante Chris Hadfield têm mostrado lados que ainda não havíamos visto da vida no espaço e, recentemente, Terry Virts foi filmado enquando lançava no ar uma bola de água flutuante com um comprimido de antiácido dentro dela. Neste vídeo recém-lançado, vemos os astronautas inserindo corante em bolas flutuantes de água. Parece simples, mas o efeito é espetacularmente bonito.

A câmera RED Epic Dragon usada para este vídeo é capaz de filmar resoluções de até 6144 x 3160 pixels e 300 quadros por segundo. Ela também foi a câmera utilizada na trilogia “O Hobbit” e está disponível comercialmente – se você é do tipo que pode gastar modestos R$ 220 mil com isso.

A qualidade inacreditável da câmera significa que ela é capaz de capturar ainda mais informações que podem ajudar os astronautas com as pesquisas científicas. Aqui na Terra, no Marshall Space Flight Center, em Huntsville, nos Estados Unidos, a NASA está pensando em usar as câmeras para operações de veículos, tais como acoplagem e desacoplagem.

A agência espacial norte-americana também planeja postar vídeos 4K da EEI no seu canal do YouTube mais frequentemente.

Veja o vídeo em qualidade 4K se você estiver usando uma tela capaz de exibi-lo. Basta clicar no ícone das configurações no canto inferior direito do player e esperar – vale a pena o tempo de download. [IFLS]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)

Deixe seu comentário!