,

Este elevador manual substituirá as escadas algum dia

Por , em 26.10.2016

Um grupo de designers do laboratório Rombaut Frieling, da Holanda, criou o que eles acreditam ser uma combinação perfeita entre escadas e elevadores: uma engenhoca chamada “Vertical Walking”, que permite que pessoas se movimentem entre andares com esforço mínimo.

Enquanto elevadores só funcionam se houver energia elétrica – e por isso necessitam de escadas de emergência que ocupam um grande espaço no prédio –, o Vertical Walking precisa apenas que a pessoa tenha boa mobilidade nas pernas e braços para movimentar a cadeirinha para cima ou para baixo. Os desenvolvedores dizem que pessoas com diferentes limitações e capacidades físicas podem ser acomodadas no equipamento, mas que ele não consegue transportar cadeirantes.

O Vertical Walking funciona como um elevador, movimentando-se no sentido vertical, mas sua similaridade termina por aí, já que o equipamento é movido com a energia do próprio usuário. A grande vantagem em relação às escadas comuns é que para usar a engenhoca é necessário apenas 10% da energia gasta para percorrer o mesmo número de andares por meio de escadas.

O que você achou desta ideia? Você instalaria um desses em uma casa de dois andares ou pequeno escritório com poucos andares? [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

2 comentários

  • Tibulace:

    Tem ERRO nessa matéria, subir escadas, NÃO DESPERDIÇA tanta energia assim!Dez vezes MENOS energia, que p/ escadas, seria uma coisa incrível!

  • Cesar Grossmann:

    Bora instalar lá em casa…

Deixe seu comentário!