Arma laser mata a 20 km, ninguém é culpado

Por , em 12.08.2008

Um raio laser silencioso e invisível e a nova arma dos EUA que atinge seus alvos com um forte calor a uma distância de até 20 km. O Advanced Tactical Laser (ATL) pode disparar a uma distância suficiente para que a aeronave (Hércules, de transporte militar) não seja sequer avistada, principalmente durante a noite.

O laser foi testado com sucesso poucos meses atrás e possui um nível de precisão sem precedentes, tendo a capacidade para atingir os pneus de um carro para detê-lo, por exemplo.

O ATL de 5,5 toneladas combina moléculas de cloro e peróxido de hidrogênio para liberar energia, que é usada alternadamente para estimular o iodo a liberar a intensa luz infravermelha.

A nova arma traz a possibilidade de “negação plausível” em qualquer situação em que possa ser utilizado. Como não há comparações, seria difícil de discernir se os danos a uma pessoa ou veículo teriam resultados de um raio laser. Juntando a isso o grande alcance da arma os EUA poderiam realizar uma missão e ainda assim negar seu papel no mesmo, segundo porta-vozes oficiais.

Uma segunda versão, ainda maior, da arma já está próxima dos seus primeiros testes. Um laser aéreo muito maior terá o propósito de defesa e será carregado em um Boeing 747. [NewScientist, CrunchGear]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,33 de 5)

48 comentários

  • Juninho Arruda:

    FALA AI GALERA… brincadeiras a parte, é possível, sim, construir sim um laser potente, mesmo usando pilhas ou baterias. para isso vc precisaria entender um pouquinho de ótica (física), entender a propriedade dos materiais e dos espelhos, não é difícil é bem simples. acredito que todos já brincaram com uma lupa concentrando os raios solares pra torrar formigas, o mesmo princípio pode ser aplicado a laser, pois em principio o componente principal do leser é luz, em frequências muito altas “é claro!!”, mas é luz, e como tal se comporta como a luz do sol. para isso ante de tudo vc precisaria de um circuito eletrônicos que amplifiquem a frequência para que a luz na frequência correta seja produzida, isso pode ser feito com utilizando o efeito dos transistores, apos montado o circuito é necessário concentrar os raios de luz produzidos, para isso vc vai utilizar espelhos, ou vidro, como os da lupa, para concentrar os raios, use duas ou tres sequencias de espelhos para concentrar bem os raios, isso vai produzir um raio laser muuito perigoso, mas muito potente, o efeito vai ser muito legal… fica parecido com aqueles lesers astronômicos só que com poder de fritar formigas. CUIDADO COM ESTE EQUIPAMENTO NÃO APONTE PARA OLHOS DE PESSOAS OU ANIMAIS LESERS SUPER AMPLIFICADOS PODER CAUSAR LESÕES GRAVES, CAUSANDO QUEIMADURAS SÉRIAS. SE NOS OLHOS PODEM CAUSAR CEGUEIRA… MAS FICA A DICA…
    EXPERIMENTEM…LEIAM UM POUCO A RESPEITO, PEQUE UM LIVRO DE FÍSICA DO 4 ANO DE FACULDADE OU ENSINO MÉDIO VC VAI ENCONTRAR INFORMAÇÕES LEGAIS PARA TE AJUDAR.
    T++++++++ GALERA…

  • Nova arma dos EUA: Raio laser silencioso – O que aconteceu? Cidadania, Religião e Ufologia:

    […] Um laser aéreo muito maior terá o propósito de defesa e será carregado em um Boeing 747.Fonte: [NewScientist, CrunchGear]Noticias Relacionadas Peste bubônica ressurgi nos EUA Grã-Bretanha […]

  • Bobby:

    Põe um espelho na cabeça e manda de volta o laser.

    Muito fácil.

  • Os lasers um dia se tornarão armas reais?:

    […] ainda continuam sendo os meios mais usados de causar danos à distância. Mesmo assim, diversos testes com armas de laser já foram realizados com sucesso pelos militares americanos, incluindo armas acopladas a aviões e […]

  • Almir Bispo:

    Não se preocupem com esta arma ultrapassada !!
    Isto mesmo que voce leu ULTRAPASSADA.O motivo é que este armamento ja é uma tecnologia bem “antiga”.Na “antiga” União Sovietica foi criada de forma REAL,FUNCIONAL e foi usada para interceptar misseis de velocidade SUPERSONICA na decada de 60 ou 70 (isso mesmo).Antevendo a possivel RE-INVEÇÃO da roda nos dias de hoje,a “antiga” União Sovietica tratou os misseis Topol M da Russia com uma pintura especial para (bloquear) estes novo brinquedinhos a laser.Se alguém duvida no que estou falando,veja video “antigo” no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=QbfaADhkvq8&feature=related
    poderá assistir outros videos da arma laser da russia em AÇÃO REAL tambem.

  • otacianoluiz:

    e fácil fazer uma arma laser pegue um cano de metal 30 cm mais ou menos bote uma lente que aumenta muito na frente coloque 5 bateria ligadas dentro do cano ligada a pedaço de metal outro pedaços pequenos bote uma lâmpada pequena assim

    o[————]]
    ——- oo[ :——–]]]]
    o[————]]
    l[]
    []

  • Gabriel:

    esquesi de avisar : mtores magnéticos não presisão de nada para funcionar!!

    ele só gira gira e gira!
    só em pensar no quanto nós gastamos com combostiveis ! da até vergonha da nossa borisi! PETROLEO È PASSADO!

  • Gabriel:

    bom para quem não sabe ! sim é posivel!, para quem tem duvidas eu digo (porque alguem que sabe faser falaria algo tão restrito?) eu sei (e muito mais pessoas alem de min) faser uma espésie de bateria ( na realidade é um gerador de ernegia, que fonciona por magnetismo) que sim é portatil, não é de uma carga tão grandi, mais ja fonciona para um laiser, sim porque a luz pode ser ampliada : até mesmo de um led! e para que não sabe~, são tantas cores para ser ampliada ! que fasilmenti mataria uma pesoa! e dependendo do tamanho da ampliação , é ai que se mede a distancia de afetameto!

    ha e sim da para faser um gerador de ernegia de diversas formas ! mais o mais semples é o de um motor magnetico!
    eu sei faser!
    e esse seria a solução para a sobstituição de motores de explosão por tais motores (magneticos) muitos mais potentes!!

    vejam no youtub o video de uma moto feita por um desses motores!
    o video é real!!

    mais eles não são tão espertos como eu!!
    eles não sabem utilisar nem 1 de 10 da potencia do verdadeiro motor!!

    att: Gabriel

  • Leonardo:

    os EUA já desenvolve armas a laser há tempos, o principal objetivo da NASA não é achar vida em outros planetas, é criar armas de guerra como satélites com lasers, eles já tem armas muito potentes há uma nova metralhadora que atira balas sem barulho e sem fogo e ela pode atirar 12 mil balas por minuto, procurem na internet “armas de alta tecnologia” há um laser que atinge temperaturas altíssimas em segundos e tudo mais deem uma olhada, preocupante.

    Investem mais em armas do que em remédios

    triste

    • Chaos:

      Sim se ela atra bala então chupa.. é projétil…

      E outra é basicamente impossivel criar uma arma a Laser varios testes ja foram feitos mas nada adinata, o calor não se propaga em linha reta, e sim é divergente, unica forma de criar energia capaz de perfurar algo, por emquanto isso é coisa de filme e essa reportagem é um especulação. Nada disso existe!

  • luciano claudio petinati:

    queria trabalhar com uma dessas portatil sera que ja tão vendendo ?

    • Cesar:

      5,5 toneladas. Para se tornar “portátil”, tem que pesar no máximo 7kg, com baterias incluídas. Aliás, com este peso é preciso um caminhão pequeno para transportar isto em terra, ou um avião com capacidade de carga apropriada.

    • Anonimo:

      É lógico que a foto é de mentira. Está escrito lá em cima no texto LASER INVISÍVEL. A foto é só para vocês terem uma ideia do que é esse laser. Eu acredito que o ATL exista. Existem máquinas de corte a laser na indústria, por que não uma arma laser? Ah, e é Holofote.

  • clovis:

    Balela. Uma parte do olofote aponta pra frente,e o raio está sendo direcionado pra tráz. A foto é de mentira.

  • KRIZALID:

    VCS SÃO MUITO INGENUOS AINDA ACREDITAM QUE EXISTE TERRORISMO, O OSAMA É SO UM PERSONAGEM QUE O BUSH CRIOU PARA CRIAR NOVAS GUERRAS ASSIM COMO FEZ NO IRAQUE QUE ATE HOJE NINGUEM ACHOU NADA DE armas de destruição em massa TUDO UMA FARÇA, EU DEIXO SO UM ALERTA PRA VCS….

    “A MIDIA NÃO É CONFIAVEL, PORTANTO NÃO DE TANTO CRÉDITO POR QUE ELA É TOTALMENTE MANIPULADA”

  • p:

    Cara. Pguem um laser de blue ray ou de dvd/cd uma lente de telscpio e um tuo qualquer.façam e mtem o policial mais próximo.Se algn tanque vier atrás de vc nao se preucupe, isso desttroi o tanq.

  • critico analizzado:

    e mentira essa foto fais parte de um filme eu intedo disso

  • Natália:

    Eu tenho a dizer que tudo isso sobre armas a laser é pura verdade e que os americanos irão usar essa arma contra todos aqueles que os infrentarem e mesmo aqueles que são inocentes irão sofrer as consequências. Então desvendem seus olhos e vejam o que a midia nos impede de ver… A VERDADE!

    Os americanos querem nos destruir, e só há um jeito de escaparmos desse absurdo, dessa nova ordem mundial que eles querem fazer para diminuir a papulação, que é entregar a sua vida a Cristo, pois os americanos são anti-Cristos e sabem que com Jesus somos mais que fortes, somos invenciveis!!!

  • critico:

    é mentira e a foto obviamente é uma montagem

  • duff:

    mentira !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • James:

    É mentira.

  • R de rato:

    ótimo isso éra o q faltava para o meu prototipo de armamento.
    Obrigado ai!!!
    Ainda bem q existe caras q poe coisa boas nos sites

  • Sousa:

    E esse bandido do Jobin ainda faz acordos com os gringos…

  • mauricio de souza:

    Eu quero matar todos e tudo eu sou mal quero matar hahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Bóris:

    Walter 15, Tuba 16 e Rafael 19

    Se destruírem os traficantes quem é que vai controlar os aloprados dos viciados malucos verdadeiros culpados do tráfico?
    E quem é que vai punir os governantes ambiciosos que se vendem as industrias farmacêuticas que lançam remédios viciam o povo e depois tiram das prateleiras dizendo que têm efeitos colaterais.
    Enquanto as falsas religiões vendem milagres as industrias farmacêuticas vendem cura através de remédios, ambas se aproveitam da fraqueza das pessoas.

  • Alex:

    Essa da Base de Alcântara não me sai da cabeça também… Do jeito que esses americanos não valem NADA, não duvido que tenham feito isso, pois o THC (o ex-pseudo-presidente que é uma droga) não conseguiu na época doá-la a eles como queriam.

  • Eduardo:

    Isso me lembra de avistamentos de ovnis como a operação prato, em que varias pessoas, incluindo gravidas, foram atingidas por raios.Assim como muitos outros casos, algo a se pensar…

  • Pedro Paulo Bordalo:

    Isso deve ter sido usado contra a Base de Alcântara No Maranhão Brasil – Onde de uma tacada só morreram todos os 20 maiores Cientistas Brasileiros Carbonizados._________

  • RAFAEL:

    CONCORDO EM PARTE COM ALGUNS COMENTÁRIOS,MAS, PREFIRO TAL ARMA NAS MÃOS DOS EUA DO QUE NAS MÃOS DOS JÁ CONHECIDOS TERRORISTAS AÍ DAS ARÁBIAS E ETC,ESSES SIM SÃO UNS PIRADOS DESUMANOS.ESSAS ARMAS DEVERIAM SER DIRECIONADOS NO CÔCO DE ALGUNS DESSES CARAS E DE ALGUNS TRAFICANTES AQUI DO BRASIL.

  • Atheu:

    Vou pedir pra minha mãe me dar um laser no meu aniversário.[2]

  • Pino:

    Esse laser não é grande coisa. Basta você ir pra debaixo da terra que tá tudo bem.

  • tuba:

    O Walter tá certo.
    Mas, é bem provavel que os traficantes acabem comprando um desses no mercado negro.

  • Walter:

    Adorei essa arma laser. Ela deveria ser usada para “torrar” os traficantes do Rio de Janeiro.

  • Clairton de Medeiros:

    De que resolve o povo opinar ? O povo é massa. E massa normalmente é conduzida pelos governantes. Você do povo é apenas um número. Os comentários acima são brilhantes. E daí ? Alguem, que decide dá importância ao que é dito ? Tanto é verdade, que tudo continua. Os que detem o poder, querem o povo submisso. Para esse tipo de artefato, certamente existe uma utilização construtiva, mas “eles”, primeiramente usam para destruir, para intimidar, como se dissessem, se não se dobrarem, se não se curvarem, se não se submeterem aos nossos ideais, vocês serão destruidos, sirvam-nos, sejam nossos escravos, trabalhem para nós e deixaremos vocês viverem. Vocês ficarão com o mínimo e nós ficaremos com o máximo, que vocês produzirem.

  • Fran:

    Well, well…amigos, vocês acham que os EUA estão preocupados com a fome e a miséria do mundo? Se lembrarem bem, o furacao Katrina que devastou New Orleans, tambem deixou claro uma região pobre e igualmente largada a segundo plano, mesmo com tamanho desastre. A ambição e a ganância não tem limites…. Isso faz lembrar outras coisitas igualmente esquisitas provenientes dos yankees… Pensem nisso, eles nao respeitam nem os próprios!

  • Donato:

    E os EUA (hipócritas) ainda condenam outros países de pesquisarem e construírem armas de destruição em massa.
    Que direito eles tem de criticarem os outros, se eles próprios são os primeiros a construírem armas que matam remotamente a quilômetro de distância?

  • Yuichi:

    Pra quem disse aí que não tem pra ninguém contra os EUA, quem inventou o laser foi um aluno da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

  • Marcos:

    Não sei porquê me lembrei da explosão do VLSI na plataforma na base de Alcantara!

  • crazy hat tattoo:

    se eles realmente têm um desses num avião, também devem ter instalados em veículos e plataformas fixas terrestres e até em navios. de qualquer jeito, antes mesmo disso já devem fazer testes em dispositivos mais portáteis. imagina quando a rapaziada do morro receber um desses. vai ser fogo na babilônia gurizada.

  • Anakim:

    Bom.. Isso me lambra um sonho que tive quando tinha 14 anos, e isso ja faz 21 anos atrás…

    Via no céu de minha cidade um enorme olho em formato de discoidal na qual observava as pessoas e eliminava com uma forte luz. O impacto era tremendo, porém no sonho o raio não atrevessava as pessoas e sim batia como um bate estaca, batidas violentas, logo após era possível ver o espírito das pessoas saindo do corpo.

    Sei que muitas coisas em termos de tecnologia estão sendo criadas e muitas delas existem e serão divulgadas somente em uma guerra, fiquem alertas, e procurem sabedoria, o fim está próximo…

  • Saul:

    Nos dias atuais, com tantos problemas sociais e ainda tem gente se preocupando em fazer armas de destruição em massa… Tanta coisa pra se preocupar: aquecimento global, inchaço urbano e os “gênios” atrás de construir armas. Bem deve mesmo ser o desejo deles em construir estas armas, como aquela faca, como este laser para fazer, quem sabe, uma destruição em massa da raça humana (os podres) para eles, melhor dizendo (nós, os pobres) não seria bom?? eliminariam a população do Brasil em segundos e dominariam nossa tao almejada Amazônia =] meus pêsames…

  • Renata:

    é por isso que existe tanta guerra, ao inves de focarem mais na evolução pra cura de doenças, ou na miseria do mundo, ficam fabricando armas, que com certeza serão mal administradas…fora que arma só serve pra uma coisa, matar…Quanto mais alimento pra guerra, mais fome ela terá. analogicamente falando. Não tô querendo ser alienada, mas realmente assusta saber que ja existem armas que podem explodir o mundo duas vezes… e a tecnologia é muito mais usada para ambição e vaidade do que para cura.

  • Tainan:

    Isso só mostra que se algum país se meter com os Estados Unidos…está ferrado!

  • César:

    Bobagem. Todo mundo vai morrer um dia. Eu não tenho medo de ser executado por ninguém simplesmente por que não sou importante o suficiente para tal. Também vivo em uma cidadezinha tão medíocre que nem mesmo balas perdidas temos. E com a lei seca, diminuíram uma barbaridade os bêbados correndo como loucos pelo centro da cidade.

    Acho que vou arranjar uma briga com meu vizinho, ouvi dizer que ele é boa gente, mas não é bom mexer com ele…

    Ainda sobre o laser, dá para fazer o contrário, em vez de procurar evidências que denunciem um disparo de laser, toda explosão que não tem causa aparente será colocada na conta dos EEUU. A situação pode complicar para eles…

    • Tibulace:

      Também moro em uma pequena cidade da Bahia, sem balas perdidas ( ainda).Na minha maneira de pensar, o ideal é esse:viver em uma pequena cidade, vida mais tranquila, MUITO mais qualidade de vida, sem conhecer engarrafamentos e podendo comprar, pelos vários canais disponiveis na Net, tudo aquilo que desejamos e não encontramos no limitado comércio da cidade onde moramos.

  • Douglas Miranda:

    Vou pedir pra minha mãe me dar um laser no meu aniversário.

  • Guilherme:

    Com tanta coisa precisando ser inventada…

  • Josafá:

    A evolução da tecnologia seria uma boa coisa se fosse usada por boas pessoas, disso todos sabemos, a criação dessa nova arma realmente me deixa com medo de andar na rua, mais medo que o normal, tudo isso nos deixa uma opção nao muito boa, confiar nos chefes de estado, “controladores” dessa arma fatal.

Deixe seu comentário!