Uniforme de combate pode interromper hemorragia em 20s

Por , em 29.10.2008

A empresa Blackhawck criou o High Performance Fighting Uniform (Uniforme de Combate de Alta Performance, em tradução livre), que foi feito para tornar a vida dos soldados das forças especiais dos EUA mais confortável graças a novos tecidos resistentes ao fogo e aos bolsos e compartimentos distribuídos pela sua superfície. A grande novidade é que o uniforme high-tech pode salvar a vida dos combatentes graças a um Sistema de Torniquetes Integrados que é, na realidade, low-tech ,mas muito eficaz e pode conter hemorragias nas extremidades em apenas 20 segundos.

O sistema de torniquetes é formado basicamente de alças de Nylon que são integradas nas pernas e braços do uniforme de maneira que não interfiram nas atividades dos soldados.

Quando um soldado é ferido ele simplesmente levanta uma aba de tecido puxando um mecanismo de fibra de carbono conectado à alça de Nylon. É só puxar a ponta da alça firme e depois girar o mecanismo algumas vezes até parar o fluxo sanguíneo e a hemorragia. Caso o soldado esteja inconsciente qualquer um pode fazer isso por ele. Um sistema simples que pode salvar muitas vidas. [DefenseTech]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!