Artesão russo constrói réplicas exatas dos tanques usados na 2ª. Guerra Mundial

Por , em 6.10.2010

E não são apenas duas ou três réplicas – até agora ele conseguiu construir 30 modelos diferentes de tanques usados na 2ª. Guerra Mundial.

Vyacheslav Veryovochkin é um artesão da região russa de Novosibirsk conseguiu reproduzir exatamente modelos muito conhecidos dos exércitos americano, alemão e russo.

A coleção de Veryovochkin começou quando ele encontrou papéis com o projeto de construção de um veículo Studebaker usado pelo exército. Com apenas algumas ferramentas que ele já tinha na garagem, a réplica saiu perfeita e ele continuou a construir tanques de guerra como um hobby.

Como ele procura recriar tanques de guerra históricos, agora ele procura por suas plantas na internet e em revistas.

E visitar o Veryovochkin deve ser muito divertido – no momento há seis tanques de guerra estacionados na frente da casa dele. Alguns de seus tanques, por serem tão perfeitos, foram comprados por museus enquanto outros, normalmente, são alugados pela Mosfilm – a maior produtora de filmes da Rússia.

Alguns dos tanques que os aficionados pela Segunda Guerra Mundial podem reconhecer e que foram replicados por Veryovochkin são: Tiger tank, soviet BT-7, BTR-40 “Katiuşa”, M4A4 Sherman Tank entre outros.

A parte de fora dos tanques é feita a partir de ferro velho enquanto, por dentro, eles são preenchidos com motores de veículos russos (na maior parte tratores ou caminhões).

Apesar de ser um hobby, a ideia do russo logo se tornou uma forma de educar as pessoas sobre a Guerra, além de manter os jovens da comunidade longe das drogas. Veryovochkin conta que via jovens na cidade sem fazer nada, sujeitos à ação das drogas. Então ele convidou os adolescentes para construir tanques com eles. Eles gostaram tanto da idéia que, cada vez mais, mais jovens aparecem na garagem do artesão para ajudar na construção dos tanques – afastando-se das ruas e das drogas. [OddityCentral]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • LôÔp:

    quanto deve ta o frete

  • motoqueiro fantasma:

    Nao usem drogas, alem de prejudicial a saude é prejudicial a sociedade vamos fazer a nossa parte, todos juntos por um Brasil melhor.

  • Fulvio Lopes:

    Senhores
    Fosse este artesão brasileiro, apareceriam mil palhaços pretextando que ele estaria fomentando a violência…

  • geraldinho:

    Um amigo meu tem um jeep em excelentes condiçoes que foi usado pelo avô dele na Itália, ele foi um dos bravos combatentes brasileiros a lutar contra os nazistas!
    Tem até algumas marcas de tiro dos chucrutes nele!
    Quando eu visitar o interior de Minas- onde está o jeep – vou tirar umas fotos e postar.

  • Lucas Miranda:

    Muito legal! Mas e se essa cara replicar as balas dos tanques e resolver sair atirando por aí?rsrs…
    Mas muito legal o trabalho dele, dá vontade de ter um desses em casa também!!!

  • Farofa:

    Tem dois irmãos que moram perto da minha cidade eles colecionam veiculos militares antigos, da segunda guerra mundial
    Eles tem dois Jeep Willys (se não me engano um é de 1942 e o outro de 45), um Unimog, um Dogde, um CAminhão alongado…

    Sempre quando tem a feira de carros antigos de Poços de Caldas eles colocam para exposição, na feira de àgua de Lindoia se não me engano eles vão também.

    Muito bonito os carros deles

  • big bang:

    Q legal!! sou maluco por historia da segunda guerra! Outro dia um amigo me disse q viu em SP um velho Sherman em um ferro velho… Será?

  • Lucas Rudiero:

    Tinha que ser russo.

Deixe seu comentário!