Artista cria crânios fossilizados realistas de personagens amados de desenhos animados

Por , em 5.03.2020

O artista Filip Hodas criou uma série incrível chamada “Cartoon Fossils” na qual imagina os crânios fossilizados dos personagens mais amados de desenhos animados, como Pateta, Bob Esponja, Piu-Piu e outros.

Baseado em Praga, na República Tcheca, para essa composição, Hodas decidiu imitar uma aparência de “fóssil”. Inicialmente, ele queria um look mais sério, mas achou que os personagens perdiam suas características amáveis tão facilmente identificáveis.

Assim, manteve um ar brincalhão em suas obras, usando fundos sólidos coloridos e mantendo objetos icônicos como chapéus, óculos etc.

“Inicialmente, eu queria estilizá-los como fósseis de dinossauros criados em um ambiente de museu, mas depois desisti, pois os crânios não pareciam muito reconhecíveis por si próprios – especialmente com partes quebradas ou ausentes. Por isso, optei por uma aparência menos danificada e também adicionei alguns recursos a cada um dos personagens”, contou ao portal This is Colossal.

“Cartoon Fossils”

Para criar cada peça da série, Hodas utilizou uma combinação de programas, incluindo Cinema 4D, Zbrush, 3D Coat, Substance Painter e Substance Designer.

Como você pode reparar, os fósseis vem acompanhados de datas (que indicam o primeiro ano em que os personagens foram vistos na televisão), bem como seus “nomes científicos” – uma invenção carinhosa que dá um tom realista às obras, como Mus minnius para a Minnie, uma junção do gênero Mus de mamíferos roedores com o nome da personagem.

Para saber mais sobre o trabalho de Hodas, acesse suas páginas nas redes sociais Instagram e Behance. [ThisisColossal]

Deixe seu comentário!