NASA libera as últimas (e fantásticas) fotos de Júpiter

A sonda Juno, da NASA, nos presenteou com mais imagens incríveis do seu oitavo sobrevoo por Júpiter.

As fotografias altamente detalhadas do gigante do gás já eram surpreendentes por si só, mas a agência espacial ainda nos fez o favor de compartilhar os arquivos com o público, dando-lhes a chance de processá-las.

Os resultados são tão incríveis que nos lembram de que o universo pode ser um lugar fantástico, ao invés de um lugar o qual o homem se esforça para acabar, com bombas nucleares e mudanças climáticas.

As novas fotos

A sonda Juno foi lançada em 2011 e entrou na órbita de Júpiter em julho do ano passado, com o objetivo de estudar o seu misterioso campo magnético, gravidade e magnetosfera polar.

A cada 53 dias, Juno faz uma aproximação do planeta para coletar dados e tirar imagens. As mais recentes foram divulgadas dia 5 de setembro deste ano.

Os closes da sonda já revelaram ciclones gigantes, um campo magnético superpoderoso e estranhas luzes do norte que se comportam totalmente diferentes das nossas.

As últimas fotos aprofundam mais nosso conhecimento, mostrando bandas claras de nuvens e tempestades rodopiando pelo planeta. Também há imagens do polo sul coberto de ciclones, e até mesmo uma visão surreal da sombra de uma das luas do planeta se deslocando pela sua superfície. [ScienceAlert]

Por: Natasha RomanzotiEm: 10.09.2017 | Em Espaço, Principal  | Tags: , ,
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (34 votos, média: 4,68 de 5)

13 respostas para “NASA libera as últimas (e fantásticas) fotos de Júpiter”

• Não a mudança climática que estamos experimentando agora. Ela é resultado direto do acúmulo de gases de efeito estufa produzidos pela queima de combustíveis fósseis.

• Não sou tão otimista Roberto. Espero viver pelo menos mais 30 anos, e acho que neste curto período já teremos consequências claras do Aquecimento Global.

• É bom entender como foram feitas estas imagens, Carlos. Certas coisas são fantásticas demais para nosso senso comum. Pior, tem gente que acha que sabe tudo, e que estas imagens são falsas só por que vão contra o que esta gente “sabe”…