Provavelmente ninguém nunca imaginou que uma bicicleta pudesse ser mais veloz do que carros de corrida e motos gigantes.
Mas tem uma que pode: a de Francois Gissy, que vem com um foguete amarrado na parte de trás e alcança uma impressionante velocidade de 333 quilômetros por hora.
Gissy montou a bicicleta no Circuito Paul Ricard, autódromo construído em Le Castellet, no sul da França, na última sexta-feira. Nessa ocasião, ele foi de 0 a 333 quilômetros por hora em menos de 5 segundos, quebrando seu próprio recorde, de 263 quilômetros por hora, conquistado ano passado.
O aventureiro monta bicicletas incrementadas há anos. A empresa suíça Exotic Thermal Engineering é quem constrói os foguetes que Gissy usa para impulsionar suas bikes.
333 km/h é o recorde mundial para ciclismo mais rápido – embora eu não esteja convencida de que podemos considerar o que Gissy faz ciclismo, sendo que há um foguete envolvido. Não deixa de ser um feito impressionante, no entanto.
É impossível que seja fácil montar uma bicicleta em velocidades que deixam até uma Ferrari 430 Scuderia para trás (como o vídeo mostra, aproximadamente aos 25 segundos). [Gizmodo]