Carros de Formula 1 ganham saltos de hipervelocidade

A incrível animação 3D acima mostra como funciona o novo sistema KERS, um sistema que converte energia cinética em eletricidade que permite saltos de velocidade.
KERS é a abreviação em ingês para Sistema de Recuperação de Energia Cinética, em tradução livre. É um sistema engenhoso que recupera a energia cinética que costumava ser desperdiçada durante a frenagem. Quando o freio é acionado parte da energia cinética (que em nossos carros se converte em calor e se dissipa) é convertida em eletricidade pelo KERS e armazenada na bateria.
Uma vez a cada volta a bateria atinge o nível máximo de armazenamento e o motorista clica em um botão no volante para ganhar 6,5 segundos de impulso turbinado, adicionando incríveis 82 cavalos de potência à capacidade nominal do motor. [Gizmodo]
3 comentários
E por isso q eu gosto da F1
os engenheiros nao param de inovar, sempre tentando alcancar o maximo de perfeicao em tudo….a cada ano os carros ficam mais possantes
Loooco
Mas demoraram muito tempo para poder usar desta magnífica tecnologia!
Os HP adicionados realmente é um avanço incrivel! Não pensava que a energia cinética otimiza-se tanto.
Falando em automóveis:Uma questão mundial que deveria se considerar primariamente em veículos automotores seria: achar um jeito de utilizar combustivel de poluição zero (existe, mas o cartel do petróleo impede a popularização de energias limpas)!
Obrigado Hype!
Att.
QUE VIDEO LOCO! Meu Deus! Deu até vontade de entrar pra formula 1…. ^^’