Astrônomos amadores testemunham Júpiter sendo atingido por um meteoro

Por , em 23.08.2010

Júpiter, o nosso agitado e gasoso vizinho, foi atingido novamente por um meteoro – na sexta-feira passada. A colisão, vista como um flash breve, foi filmada pelo astrônomo amador Masayuki Tashikawa. Com base nessa observação, astrônomos acreditam que essas colisões são eventos mais freqüentes do que se pensava.

Confira o vídeo:

Observações do Hubble mostraram que esse impacto não foi tão grave quanto o de Julho de 2009, que deixou uma marca no planeta.

Mais observações, no entanto, serão necessárias para provar que se trata, realmente, de um meteoro e não do reflexo de algum satélite da Terra que acabou interferindo no filme. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • cientista:

    Se um meteoro ou asteroide caice na terra seri tragico se um meteoro de uns 10 quilometros caice na terra seria um estinção em massa a maioria dos ceres vivos nao eria sobreviver ao enpacto so um punhado iria sobreviver mais iria morrer pois as tempestades furacoes e as poeiras que iriao tanpar a luz do sol por anos. Nem um tipo de vida iria sobreviver pois o sol e ecensial para a vida na terra os unicos que poderiam sobreviver sao as bacterias mais felizmente nao tem nem um meteoro vindo para terra mais esta ipotesi nao pode ser descartada pois tem meteoros que sao negros e nao podem ser detectados ou até um meteoro ou asteroide que estao na orbita de jupter poderia sai e atingir a terra pois o jupiter tem umas quantidade inimaginavel de detritos o nosso jupiter e encincial parra a vida nesse nosso planeta pois a gravidade pucha todos os detritos que passao perto dele se ele nao existisse os detritos iriam atingir a terra com toda a força.
    ESPERÃM QUE GOSTARÃO ME SIGAM NO MSN
    gui@barbosa.com

    • Analfa Beto:

      Na boa, aprende a escrever antes de expressar sua opinião.

  • EDNA BARBOSA DE CARVALHO:

    gostaria de saber qual impacto no nosso planera se o asteroide ou apophis se chocar com a terra?

  • ricardo santos:

    o que aconteceria se tivessemos um impacto desses aqui na TERRA?

  • Kauana:

    O Genivaldo anda assistindo muito o filme 2012 isso não vai acontecer nada é só uma historia que inventam

  • Ricardo:

    Nao vamos jogar a culpa de um meteoro se chocar com a terra em deus.Vamos analisar:Quem fez satanas? foi deus.Entao como ele sabe o futuro ele sabia que lucife iria se rebelar. Tanto o bem como o mal foi criado por deus.Oque eu queria e que alguma religiao me provace a sua existencia. Acho que a gente e resultado de algums bilhoes de anos de evoluçao. Eu no lugar dele, faria com o ser humano o que ele fez com farao: deus endurecia o coraçao do farao.Em nos ele poderia muito bem abrandar e fazer a humanidade toda se unir e viver em paz. Colegas viva sua vida que e boa.Bom,isso so e´ um comentario. UM abraço para todos e felicidade.

  • Patrick:

    Me desculpe Genivaldo, mas as profecias mentem sim. Por exemplo aquela que dizia que o mundo iria acabr em 2000…

  • Jin:

    Na verdade, Genivaldo, isto já aconteceu. Agora vivemos em animação suspensa em um tipo de “Matrix”. Nossos corpos dormem em cavernas profundas, esperando a reestabilização do clima na Terra.

  • Marcos:

    Olá a todos !
    Eu é que não queria morar em Júpiter – tudo cai lá !!!
    Mas pelo menos lá não deve ter políticos como aqui hehehe
    Abraços

  • Genivaldo:

    Como já foi avisado, vem dois grandes meteoros que cairão no oceano matando 1/3 dos seres marinhos e o outro cairá nas fontes de águas potaveis e ficarão com gosto de absinto e muitos morrerão de sede e doenças, mais haverá chuvas de pequenos meteoritos, a terra se agitará e os tsunamis, furações, terremotos, enchentes, incendios florestais, fome, pestes é o que chegará ao nosso planeta que já começou e ficará pior a cada dia. Essa é a verdade infelizmente as profecias não mentem.

  • ira:

    METEORO OU SATÉLITE DA TERRA,AINDA ASSIM É UMA PULGA OU MICROBIO NO MASTODONTE.

Deixe seu comentário!