Esse robô humanoide é melhor do que você andando por um caminho estreito

Por , em 7.05.2019

O novo robô humanoide da IHMC Robotics é capaz de planejar autonomamente e atravessar cautelosamente um terreno estreito, andando em cima de vários objetos, incluindo pranchas de madeira suspensas e blocos de concreto.

Basicamente, parece que alguém desafiou o robô a jogar “o chão é lava” com o material que sobrou de um canteiro de obras, e ele é surpreendentemente bom nisso.

Vídeo

O robô é uma versão do Altas, construído pela Boston Dynamics. No entanto, foi a IHMC Robotics que escreveu os algoritmos que fornecem ao bot a destreza demonstrada no vídeo.

Na descrição publicada junto com a filmagem na plataforma YouTube, a empresa explica que o humanoide depende da tecnologia óptica de detecção remota LIDAR para construir um mapa da área que deve atravessar. Em seguida, usa um algoritmo para determinar cada passo que deve ser dado para alcançar o outro lado.

Atualmente, o Atlas foi bem-sucedido em cerca de metade de suas tentativas. A IHMC já está trabalhando para aumentar sua eficácia, melhorando o equilíbrio e a amplitude de movimento das articulações do robô.

O objetivo final é que o Atlas auxilie seres humanos em cenários de emergência perigosos, ou até mesmo na exploração espacial, como futuras viagens tripuladas à Marte. [Futurism]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!