AVG deleta componente crítico e ‘destrói’ Windows

Por , em 11.11.2008

Um dos mais populares antivírus grátis do mundo, com 80 milhões de usuários, está causando um grande problema para muitos de seus usuários.

No último final de semana os computadores com AVG 7.5 e AVG 8 receberam um arquivo de definição de vírus que confundiu o arquivo user32.dll com os cavalos de tróia PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN. Quando o programa escaneava o computador apagava o arquivo causando travamento do equipamento. O erro parece já ter sido reparado na atualização seguinte da do antivírus.

A AVG recomendou que os usuários que receberam a atualização automaticamente deletem o arquivo de definição de vírus e cancelem os varreduras de vírus do programa.

Se o seu computador foi afetado ele não irá mais reinicializar.

Mas usuários do Windows Vista podem suspirar aliviados, pois este sistema operacional ficou relativamente sem problemas.

Mas se você usa Windows XP terá que ser muito cuidadoso, do contrário terá que efetuar reparos extensos no computador. Mas não se preocupe, é improvável que haja perda de dados que já estão gravados no equipamento.

Algumas opções são a reinstalação do Windows XP, a utilização dos discos de reparo do Windows XP ou usar um CD de boot como o Ultimate Boot CD (arquivo ISO) e copiar arquivos do seu próprio computador, que estão no diretório “C:\Windows\System32\dllcache”. Nada muito fácil para simples usuários realizarem.

A AVG ainda não emitiu uma declaração formal sobre o ocorrido, mas respondeu informalmente dúvidas sobre o problema em seu fórum de discussão. [DailyTech]

Último vídeo do nosso canal: 4 dias infalíveis da ciência para dar o PRESENTE PER

24 comentários

  • anderson:

    Isso é o que eu chamo de “o antivirus eliminando o virus”… AVG eliminando o próprio Ruindows!. rsrsrs…

    “SEJA LIVRE… USE LINUX!

    =]

    .

  • gabriel:

    oi pessoal eu uso o avg e nao prgudica o meu pc mais ai eu ussei o avast a nova versao e ta travano toda o hora meu pc mais o avg detecta tudo

  • Adriano:

    sempre ouvi varias coiasa sbobre esse AVG, dizendo q num prestava, agora é q num uso mais ele.

  • Avenger:

    Affs tirei o avira e colokei o avg…
    Foi a maior kgada do mundo
    Meu pc ta uma merds agora e naum desisntala o avg
    e o firefox paro de funfa ¬¬.

  • rafael:

    eu tbm fui vitima desse agv 8.0. Fiz a formatação, reeinstalei todos os drivers,inclusive reinstalei o avg novamente. na quarta tentativa o HD deu pau. ERA UM HD DE 160 GB.

    nao estou mais usando o AVG!

  • Sonia:

    Caraca, meu micro apresentou esse problema, não reinicializa mais. Ainda não mandei consertá-lo, que prejuuuízo!

  • Renato:

    Mas uma coisa não ficou bem clara: suponhamos que o AVG apague o Windows de seu computador; isso é uma coisa ruim ou boa? O cancelamento do Windows é uma função natural do AVG: Destruir os Vírus!

  • jadson-ramos:

    Isso aconteceu num computador de um amigo meu ,
    Eu usava o AVG, ma agora eu uso o AVAST!

  • Ricardo:

    Ola!

    Pessoal o meu PC travou ,procurei os vírus,trojans,adware e etc e no final descobri que o problema era o AVG,desinstalei e reinstalei tudo resolvido.

    PENSE NUM SOFRIMENTO .NÃO SEI SE PIOR É O VÍRUS OU ANTI-VÍRUS.

    ABRAÇOS!

  • Edy Barker:

    Carica!!! lembro que aconteceu isso comigo mais não achei que fosse o AVG e sim um vírus se passndo por ele

  • Carlos Eduardo:

    olha pessoal, que tá certo mesmo é o douglas miranda, tudo isso vale, a experiencia e a segurança
    vc pode ser um bom lutador de boxe, mas se 37 caras te atacartem vc nao tem chance hehehe

    o avg ja foi bom, até o 7.5
    o 8 é horrivel, pesado, nao detecta tudo e é dificil de operar

  • Mulher:

    Mais de uma vez, o Avast (atualizado) não detectou vírus em máquinas de amigos meus que vinham apresentando problemas que eles mesmos percebiam ser vírus. Instalei nelas o AVG, que detectou.
    Continuo preferindo o AVG. Das poucas vezes que tive problema, foi por não ter configurado antes.

  • Raphael:

    Discordo plenamente do Mago, pois usuarios conscientes tambem utilizam pen-drives para transicao de arquivos tanto em ambiente profissional como academico e peguei varios virus onde meu “avast” os identificou e excluiu, e no computador de um amigo, o “avg” dele tambem identificou. Agora com computador protegido isso nao acontece mais, e antes eu tinha virus e nem sabia pois sem antivirus o computador nao acusa.

  • Douglas Miranda:

    O Mago falou tudo que penso. Mas há “porém”…, se eu não instalo um antivírus no meu computador e meu irmão ou outra pessoa que não tem o mesmo conhecimento que eu usa o PC, acontece o quê? Até porque, dependendo da sua máquina um simples antivírus não vai pesar nem fazer diferenças ruins. Portanto, antivírus é sim útil, mas.. o melhor dos antivírus é a velha experiência de usuário.
    Quanto ao AVG, já usei e não uso nunca mais.

  • cezar:

    o vírus é o próprio windows!!!

    não há qq erro!!!!

  • ulysses:

    Eu uso o Windows XP e Ubuntu em dual boot na primeira máquina de casa e no notebook dual boot com Ubuntu e Windows Vista e não me preocupo com esse probleminhas. Quem usa linux não tem problema com sistema operacional seja qual for pois aprende a resolvê-los.

  • bruno:

    ah entao foi por isso
    que meu pc nao queria mais inicializar o windows so reinicializava se eu reparasse e dps se desligasse ele nao ligava tive que formatar por causa do avg vou usar o avira agora bem melhor

  • Mago:

    A princípio, a utilização de um antivírus não é necessária para usuários conscientes, que sabem o que fazem no computador e que não executam programas que vêm pelo e-mail (de remetentes suspeitos) ou executam programas de sites (entre eles cracks e keygens).
    Se você não tem um comportamento de risco na Internet. Não precisa de antivírus. Se você sabe criar contas de usuários, entre elas (Administrador e Usuários), não terá problemas quanto a isto.
    Abraços

  • Anonimo:

    Concordo com o AVG!!!

  • rodrigo:

    Alem dos usuários do vista, de linux e do avast, os usuários do mac podem respirar aaliviados!

  • Douglas Miranda:

    Além dos usuários do Windows Vista, dos usuários de QUALQUER versão do linux, também os usuários do avast! podem respirar aliviados (mesmo com o XP). Já usei vários, inclusive o AVG, recomendo apenas o avast!

  • ValerioRN:

    Atualisei normal e nada de errado !

  • anonimus:

    vai ver que a microsoft espiona seus usuários … huahauha (acho que pensei longe demais)

  • Caveman:

    Além dos usuários do Windows Vista, os usuários de QUALQUER versão do linux também podem ficar aliviados.

Deixe seu comentário!