Bactéria do solo pode matar tumores

Por , em 7.09.2011

Cientistas britânicos e holandeses estão usando uma bactéria encontrada no solo como forma de levar medicamentos contra o câncer a tumores.

Os esporos da bactéria Clostridium sporogenes podem crescer dentro de tumores onde não há oxigênio. Os pesquisadores foram capazes de modificar geneticamente uma enzima dentro da bactéria para ativar um medicamento contra o câncer.

Os esporos crescem apenas dentro de tumores sólidos, tais como no cérebro, mama e próstata, e não em outros tecidos do corpo, onde o oxigênio está presente.

Os pesquisadores têm estudado as possibilidades de “vetores” de Clostridium entregarem os medicamentos contra o câncer há décadas. No novo estudo, os cientistas foram capazes de modificar geneticamente uma versão melhorada de uma enzima em C. sporogenes.

Em testes com animais, uma droga foi injetada na corrente sanguínea, e se tornou ativa somente quando foi acionada por esta enzima. Em seguida, destruiu apenas as células em sua vizinhança – as células do tumor (esporos de Clostridium só crescem em ambientes sem oxigênio, ou seja, o centro de tumores sólidos).

“Este é um fenômeno totalmente natural, que não requer alterações fundamentais e é perfeitamente específico. Podemos explorar esta especificidade para matar as células tumorais, mas deixar o tecido saudável intacto”, disse o autor da pesquisa, Nigel Minton.

A equipe agora está planejando trabalhar com outros pesquisadores para fazer testes em paciente, que devem começar em 2013.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • gloria:

    Tudo q li aquí é verdade comprovada por mim, já curei herpes bucal otite,uveite ,amidalite c\ bicarbonato, já comi vermes p\ matar úlceras gastricas e muitas vezes usei o barro p\ curar ulcerações na pele , usei tbm em unheiro das mão e unhas encravadas dos pés,, mijacão e frieira no pé contaminados em currais de gado.( vi usarem creolina tbm). Usei cataplasma de barro p\ caroços no seio,tumores “cabeça de prego nas pernas ,em joelhos e na coxi.

    • Marcelo:

      hahahaah…ao invés de lerem mais, as pessoas acreditam em seus amigos mentirosos e ignorantes!

  • vicente:

    tinha um chamã que infiava isso no local das pessoas para curar cancer de prostata XD

  • Ladislau Neto:

    Boníssima notícia.

  • Jairo Wilson Muller:

    Recebi de uma sociedade espírita de Florianópolis, um arquivo de um médico que garante que o câncer é proveniente da “afta” e que se tratar o câncer com o simples bicarbonato, a cura é garantida. Câncer externo, lavar com bicarbonato e interno, tomar 4 ou 5 vezes ao dia o bicarbonato com água.
    todos deveríamos tomar isso independente de ter a doença.

    • Cesar:

      Este “médico” deveria ser preso. Esta é uma mentira absurda.

    • flavio Souza Vaz:

      oie ja vi este comentario de um dr. italiano que cura esta doença que não merece que eu diga o nome , pois matou minha mulher e continua matando a humanidade , tambem me encinou a botar , IODO A 7% POIS CUROU UM SINAL QUE TINHA E JA TINHA BOTADO TUDO QUE ERA REMEDIO MINACURA ETC ETC O IODO TERMINOU COM O SINAL QUE CRECIA EU JA ESTA FICANDO ASUSTADO , QUEM ESTIVER VENDO ESTE COMENTARIO E TIVER PROBLEMA NA PELE BOTA QUE É BARREIRA MATA O BICHO VAI BOTANDO E VAI CRIANDO UMA CASCA AI VAI BOTANDO EM BAICHO DA CASCA ATÉ TERMINAR EU BOTAVA D3 A 4 VEZES DIA BOA SORTE MINHA GENTE , AS GRANDE IMPRESAS FICAM FURIOSAS POIS TIRA O FILÃO DELAS QUE SE PROVALECEM COM O MAL DOS OUTROS , DIXANDO CRONICAS DOENÇAS QUE SÃO SIMPLESMENTE CURADAS COM OS REMEDINHOS QUE TEMOS NAS MÃO E MÃO SABEMOS , VOU TOMAR O BICARBONATO TODO DIA PARA PREVENÇAO DE PROBLEMAS .

    • vicente:

      use bicarbonato para ter os efeitos do placebo 😀

  • eset:

    A cada dia me deparo com mais descobertas que podem auxiliar na cura do câncer! Isso é bom!

    • @fleuto:

      O grande problema da humanidade é que enquanto desenvolvem um remédio para combater doenças, ela produz dez tipos de armas…

Deixe seu comentário!