Barco inteligente atravessará o Atlântico sem ajuda humana

Por , em 26.05.2009

Estudantes ingleses criaram um barco “pensante” e pretendem quebrar o recorde mundial, mandado a sua invenção através do Oceano Atlântico sem nenhuma assistência humana. O barco de quatro metros, denominado “Avalon”, foi construido por um grupo de oito estudantes do terceiro ano de engenharia da Universidade Suíça de ciência do Instituto Federal de Tecnologiade Zurique.

Usando sensores para detectar a velocidade e direção do vento, o barco é programado para alcançar coordenadas dadas previamente. Ele percorre o trajeto se adaptando automaticamente às condições.

avalon

A travessia do Atlântico vai partir da Irlanda chegando no Caribe. Os estudantes do projeto estão bem confiantes.

A equipe está trabalhando no projeto desde setembro de 2008. Eles projetaram o barco, construíram e agora o projeto está no estágio de testes em água.

O barco poderá ser localizado durante o trajeto através de um sistema de GPS, mas não haverá nenhum controle remoto atuando sobre ele.

avalon

Há células solares para energia, além de suprimentos para energia extra disponíveis no barco. Um sistema de comunicação por satélite foi colocado a bordo para que o barco possa fazer o download das informações que necessitar. [CNN]

avalon

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!