Beber pode prevenir o Mal de Alzheimer

Por , em 27.05.2010

Isso mesmo, a bebida alcoólica pode ser eficaz na prevenção do Mal de Alzheimer. Não, não estamos te aconselhando a encher a cara por aí em nome da saúde. Mas uma pesquisa da Universidade de Valência (Espanha) descobriu que, em doses moderadas, o álcool pode ajudar no combate ao Mal de Alzheimer, especialmente em mulheres e não-fumantes.

O estudo foi feito com pessoas portadoras do Alzheimer em comparação com pessoas saudáveis da mesma idade. A maioria das pessoas livres da doença bebia, mas não fumava, e os portadores geralmente fumavam, mas não bebiam. Além disso, a taxa de portadores homens foi bem maior do que mulheres.

A relevância do estudo está no fato de que tanto o álcool como o tabaco são nocivos aos neurônios, mas, pelo que parece, só o cigarro aumentou a chance de se desenvolver o Mal de Alzheimer.

O Alzheimer é uma doença degenerativa de demência, e há formas mais saudáveis de se evitá-lo, tais como ter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos e cuidar do colesterol e da pressão arterial. Até que os pesquisadores descubram uma ligação direta entre o consumo de álcool e a doença, não precisa mergulhar na bebida. Não por esse motivo, claro. [Telegraph]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

8 comentários

  • Educri:

    eu q pensava q bebida so da ressaca no dia seguinte

  • Israel:

    E eu escutava falar que bebedeira dava era amnésia…

  • Aline:

    ~
    =

  • Homer:

    Eu já sabia

  • ¬¬”:

    esse Mister deve ser analfabeto funcional ‘-‘

  • Mister:

    Oba, vou tomar todas!

  • Miriam Skowronski:

    Eu só sei que bebendo além da dose diária permitida o efeito é o contrário.Sempre que tomo um copo cheio grande de caipirinha com wodka nos finais de semana,no outro dia além de continuar muito tonta ainda fico também muito esquecida,mas meu médico disse que é porcausa dos problemas de estomago.Também no meu caso sou fumante.

  • eduardo:

    Então acho q estou livre de ter essa doença…… kkkkkkkkk…. vou mandar essa notícia pra minha mulher…. mais um BOM motivo pra beber com os amigos……. kkkkkkkkkkk

    Espero que algum dia essa doença horrível seja erradicada…..

Deixe seu comentário!