,

20 fotografias em close de beija-flores que revelam sua beleza incrível

Por , em 1.09.2014

Quando se trata de aves, temos para todos os gostos: as ferozes águias, os raros papagaios tropicais, as espertas corujas etc.

No entanto, os beija-flores são fortes candidatos a “aves mais impressionantes do mundo”. Com um tipo de beleza delicada única, velocidade incrível e domínio de manobras voadoras incomparável, esse animal é mais inspirador que a maioria dos outros pássaros.

Capturar uma imagem de um beija-flor em voo com asas claramente focadas pode ser muito difícil, já que algumas variedades são capazes de batê-las até 52 vezes por segundo. Isto dá-lhes a capacidade de pairar e voar para trás – habilidade que poucas outras aves possuem e que ninguém domina do modo como o beija-flor faz.

Para homenagear esse bichinho encantador, confira 20 impressionantes fotos de beija-flores que mostram todo o seu charme: [BoredPanda]

Heliodoxa jacula
beija-flores 1
Atthis elliot
beija-flores 2
beija-flores 2-
Selasphorus rufus
beija-flores 3

beija-flores 3- beija-flores 3-- beija-flores 3---

beija-flores 3----
Calypte costae
beija-flores 4
Loddigesia mirabilis
beija-flores 5
Panterpe insignis
beija-flores 6

beija-flores 6- beija-flores 6--

beija-flores 6---
Thalurania colombica
beija-flores 7
Campylopterus hemileucurus
beija-flores 8
Calypte anna

beija-flores 9

beija-flores 9-
Espécie não identificada beija-flores 10 beija-flores 10-

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

7 comentários

  • Alcebiades Feital:

    Simplesmente maravilhoso!

  • Sueli Rodrigues:

    Como é possível ainda ter quem acredite que uma criaturinha maravilhosa, inteligente, frágil e delicada, com essa variedade de cores, a delicadeza das peninhas, tenha sido uma coisa de evolução. Evolução de que? Quem pode ser insensível e não ver a mão suprema de Deus? O criador de todas as coisas perfeitas e lindas, é preciso atribuir o valor a Deus para que um opinião não se torne quase um pecado.

    • Marcelo Ribeiro:

      Porque é uma explicação preguiçosa e que freia o desenvolvimento do conhecimento humano. Há muita gente muito mais inteligente e estudada do que você ou eu respondendo estas perguntas com muito trabalho duro. Acreditar numa história da idade do bronze nos dias de hoje é como aquela pessoa que se diz cega porque tem medo de abrir os olhos. A verdade está ao alcance de todos, basta ter um pouquinho de interesse para ler. Há trabalhos científicos que, se empilhados, vão daqui até a lua mostrando a realidade.

    • NfNW:

      Calma Marcelo Ribeiro… uma coisa não desqualifica a outra…
      Vc olhou pela lado da razão, já a Sueli Rodrigues pelo lado da emoção… somos isso, equilíbrio!
      E nesse aspecto não existe certo nem errado, apenas pontos de vista diferentes, e que cada um tenha o seu… e esteja em paz com sua escolha!
      Assim o mundo segue adiante!

    • Marcelo Ribeiro:

      Uma é errada e outra não. Se quiser dizer que Deus inventou a evolução ou o Big Bang, não tem problema. Mas falar que ele colocou o bicho ali formado e que a evolução é uma falácia inventada pelo Diabo é analfabetismo científico, cegueira, estultice. E aqui no HypeScience isso é sacrilégio e deve ser corrigido com severidade. 😀

    • Cesar Grossmann:

      Concordo com o Marcelo, a Sueli não está “equilibrando” nada, ela está simplesmente afirmando que Evolução é uma mentira. Um cristão muito sábio disse uma vez “Evolução é um processo que sempre aconteceu na história da Terra e só pode ser motivo de dúvida entre os que ignoram as evidências ou que são resistentes à evidências, por bloqueios emocionais ou por puro fanatismo.”

      O argumento de “quem pode ser insensível” e “criador de todas as coisas perfeitas e lindas” parece coisa de quem tem bloqueio emocional que impede perceber as evidências da Evolução.

    • Humberto Barbosa:

      Deus não existe. A evolução é um fato.
      A questão aqui não é acreditar, é saber.

Deixe seu comentário!