Japoneses inventam bicicleta para adultos que não tiveram infância

Por , em 5.11.2008

Se você chegou à idade adulta e não sabe pilotar uma bicicleta você provavelmente foi um “guri (a) de prédio”. Mas não se preocupe que os cientistas da Universidade de Keio, no Japão, estão resolvendo o seu problema.

Eles inventaram uma bicicleta elétrica que seu auto-estabiliza graças a um complexo sistema de câmera, giroscópios, motores e computador. Ela também é pilotada automaticamente o que deve significar que você não precisa fazer absolutamente nenhum esforço. O propósito dos engenheiros é criar uma alternativa conveniente aos carros pequenos, ou te manter sedentário mesmo enquanto faz trilha.

Um motor controla o movimento das rodas e outro o do guidão. O complexo sistema computadorizado que lê informações da câmera e do giroscópio funciona com Linux; ao menos você não vai precisar comprar licença do Windows para poder andar de bicicleta.

A bicicleta se equilibra sozinha com ajustes calculados do computador no torque do motor e no movimento do guidão.

O objetivo final é conseguirem estabilizar uma bicicleta parada, pois muitos acidentes ocorrem quando as pessoas, especialmente idosos, param suas bicicletas na calçada, por exemplo.

Não sou nenhum gênio, mas tenho uma solução mais simples e muito mais barata: Um triciclo. [Physorg]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 4,00 de 5)

2 comentários

  • PAULO JOSÉ DE LIMA:

    atenção,me sinto muito alegre,de estar com 51 anos;e tôda minha vida era aprender andar de bicicleta. más não equilibrava no cilindro e caia e me machucava,andava somente a pé; com esta descoberta dos japonêses; já vou entrar na aula de informática amanhâ; vou aprimorar;arrumar um dinherinho economizando;e o resto é só alegria saindo pedalando por ai ;indo até a faculdade se DEUS quiser ;amém.

  • Ramirez Zepeda:

    Que idéia maluca!
    Se o negócio é inventar, sou mais eu. Inventei um guidão escamoteável para moto. Chega daquela sensação de que vai cair para trás e daí ter que agarrar o barbado que está pilotando. Pode não ser mas parece que todo cara que pilota com cueca na garupa faz de tudo pro cara cair pra trás.
    É o seguinte: O guidão é composto de duas manetes e um adaptador. Pode ser levado no bagageiro da moto. O carona pega, pluga o dispositivo no lugar e adeus estresse. E ainda curte a sensação de estar pilotando junto, além de facilitar as manobras sem se inclinar para o lado contrário nas curvas, o terror de qualquer motoqueiro.
    Aguardo contato de patrocinadores, lembrando que esse invento não existe em lugar nenhum do mundo.
    E se houver algum oportunista que queira se aproveitar, aviso que já patenteei.

    Esse site é show de bola…

Deixe seu comentário!