Bizarra sanguessuga vermelha gigante desconhecida pela ciência é filmada pela primeira vez

Por , em 29.09.2014

Cineastas documentaram nas florestas de Bornéu, no Monte Kinabalu, o comportamento repulsivo de uma enorme sanguessuga engolindo um verme.

Enquanto o animal bizarro ainda não era conhecido e portanto permanece não classificado pela ciência, as tribos da região o chamam de “sanguessuga vermelha gigante”.

Se você não tiver um estômago forte o suficiente, é melhor nem assistir o vídeo abaixo, recentemente capturado pelas câmeras da BBC. São 90 segundos de absoluto terror enquanto a sanguessuga consome os 70 centímetros de um verme gordo e iridescente, que certamente vão te fazer contorcer de nojo.

Essa sanguessuga é uma das maiores do mundo. O espécime capturado em câmera tinha em torno de 30 centímetros de comprimento, mas especialistas acreditam que essa espécie possa crescer mais.

Dado o tamanho gigante a que chegaram, esses animais não se contentam em simplesmente sugar o sangue de suas vítimas, mas agora caçam ativamente vermes gigantes e os engolem como espaguete. A presa no vídeo tem gritantes 78 centímetros.

É isso mesmo: a sanguessuga ambiciosa comeu um bicho com cerca de o dobro do seu tamanho, o que torna a façanha ainda mais impressionante.

“A sanguessuga estava procurando o ‘fim’ [do verme] para pegar, ou estava decidindo se ele era grande demais para ela comer”, disse o diretor do documentário, Paul Williams. “Quando encontrou um fim começou a chupar. Foi incrível”.

Não sei se agradecemos a Williams por este filme fascinante e sua contribuição para a ciência, ou se o odiamos pior arruinar nosso apetite por espaguete, para sempre. [io9]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Elisabete Laguardia:

    Acabei de fotografar uma na porta da minha casa em Minas Gerais. Só que de 7 cm.

  • Belzebuth:

    Abriu meu apetite…

  • Kleber Felipe:

    ☉_☉
    Nem queria dormir esta noite mesmo…

    • Josué Santos:

      Conheço varias pessoal que iriam desmaiar só de ver!

    • Marcelo Ribeiro:

      Manda o link é já!

Deixe seu comentário!