Bossaball: esporte reúne futebol e voleibol em um trampolim

Por , em 19.12.2011

Não há limites para a imaginação quando o assunto é esporte e diversão. Novas modalidades provavelmente são inventadas todos os dias: uma das últimas é o Bossaball, uma mistura de voleibol, futebol e capoeira, usando um trampolim.

O Bossaball está ganhando popularidade nas praias de Andalusia, na Espanha. O conceito do jogo foi desenvolvido em 2002 e 2004, por Filip Eyckmans, um belga que vivia na praia.

O esporte consiste em duas equipes de três a cinco pessoas, com uma rede no meio, similar ao vôlei. Mas os jogadores estão todos sobre trampolins. Isso faz com que eles voem até 4 metros, executando cortadas assustadoras. A bola pode ser tocada com qualquer parte do corpo. Podem ser feitos até dois toques com as mãos ou a cabeça. E só um jogador pode ficar no trampolim central por vez, os outros ficam nos arredores.

O nome “Bossaball” foi cunhado por culpa da música que geralmente toca nos jogos – a bossa nova. Em conjunto com músicas latino-americanas, o samba também está presente.

A segurança dos jogadores também é um assunto sério, já que não é tão difícil voar para fora do campo. Para evitar isso, o campo é todo inflado, com pelo menos três metros em cada direção. Isso impede que eles caiam de cara na areia.

Alguns países já possuem clubes de Bossaball, entre eles o Brasil, Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Kuwait e até a Arábia Saudita.[OddityCentral]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

Deixe seu comentário!