Britânicos podem ser hackers em prol da nação

Por , em 5.06.2011

O Reino Unido decidiu realizar uma competição para encontrar jovens que conseguiriam proteger as redes dos países munidos apenas dos teclados de seus computadores. O concurso chama-se Desafio da Cybersegurança (tradução livre para Cyber Security Challenge) e está na sua segunda edição.

As etapas, que durarão 12 meses, são formadas por tarefas online de desvio de ataques de hackers, defesa das redes e localização de criminosos do mundo digital. Os prêmios variam entre cursos e verbas para patrocinar uma carreira na área de segurança computacional.

Os participantes deverão ter conhecimentos de criação de redes de segurança, cyber defesa e investigação digital. As tarefas podem ser realizadas de acordo com a disponibilidade dos inscritos, para que aqueles que trabalham em período integral também tenham chances. Cada etapa terá três desafios eliminatórios. O carteiro inglês Dan Summers, de Wakefield, foi o campeão da primeira edição e levou um prêmio de 6 mil libras (aproxidamente 15 mil reais).[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Marcelo:

    O tráfego é mesmo lamentável, KKKKKKKKKKK

  • gargwlas:

    você hacker? já nao é hacker só por dizer que é hacker…

  • valtão:

    vc não é hacker nem aqui nem na china, só porq vc coloca vídeo no you tube se acha hacker kkkkkkkk….
    se vc tivesse a metade do meu conhecimento.
    paspalhão

  • Paulo-82:

    Mas escreve mal,hein!

  • dREW:

    LA RECRUTAM RAKERS E AQUI RECRUTAM CRIANÇAS PRO TRAFEGO…

    SOU HACKER,MÁS NUNCA ROUBEI NADA,USO O QUE SEI PARA O CERTO,VIVA O ORGULHO HACK!!1

    • Kaue Campos:

      hacker que é hacker, não diz que é Hacker ^^ (Y)

    • Maicon D’Lima:

      Não deve saber nem o que é linha de programação, usuário windows (Nada contra ao Windows) e ser dependente do mouse, deve tirar Print Screen de tudo que acha ‘bunitim’, andar formatando a maquinas por qualquer motivo e falar mal de Linux’s ou Open Source, meu amigo te dou um conselho aprenda ou tente decifrar o significado hacker, titulo idiota dado por ignorantes que chamam programadores de NERD e acham que não sabem a diferença entre Técnico e Analista. Não me enfureci com você e sim com quem aceita ser rotulado, se pelo menos vissem o quanto os ‘programadores plenos’ ajudam no crescimento de softwares abertos e fechados. Em fim “Perecemos por rejeitar conhecimento”.

Deixe seu comentário!